Eric Faria afirma que Paulo Sousa 'encomendou' a jornalista, pergunta sobre Diego Alves em coletiva




Lance!: O jornalista Eric Faria entrou ao vivo no "Seleção SporTV", na tarde desta quinta-feira, para falar de Flamengo e revelar informações de bastidores sobre o atrito entre Paulo Sousa e Diego Alves. Segundo ele, o treinador do Flamengo "encomendou" uma pergunta ao repórter da Globo, Fred Huber, durante coletiva feita após a vitória sobre a Universidad Católica pela Libertadores.



- Essa pergunta foi encomendada por ele (Paulo Sousa) para um repórter (Fred Huber, da Globo) que estava na coletiva. Ele (Paulo) imaginou que ninguém fosse tocar no nome de Diego Alves pois não era dia de falar de Diego Alves. Ele sentiu a necessidade de falar o que a gente ouviu (na coletiva). O Paulo Sousa em dois momentos diz que o Diego se recuperou rapidamente de dores no púbis e após uma reunião com Bruno Spindel (diretor executivo de futebol do Flamengo) ele apareceu em condições de jogar - disse Eric durante o programa.

Durante a coletiva, Fred Huber questionou Paulo Sousa sobre a escalação de Hugo Moura e a ausência de Diego Alves entre os relacionados da partida.



- Ontem (segunda) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, disse ao fisioterapeuta que estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se verificarem o que são dores no púbis e o tempo de recuperação, verão que não é de um dia para outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel (diretor executivo de futebol do Flamengo). Para jogar, tem que estar treinando. Os processos são esses. Por isso, não poderia estar relacionado - disse Paulo Sousa, na terça-feira, após a partida.

Nas redes sociais, Eric amenizou a declaração e disse que o repórter Fred Huber recebeu uma dica de um assunto pertinente e decidiu perguntar, fazendo o que ele mesmo faria.



- Bem, um esclarecimento. Quando falamos “pergunta encomendada” é como uma dica em off de que o assunto vai render. Simples. A palavra encomendar nada tem a ver com qualquer relação pessoal. No caso, o Fred Huber fez o que eu faria também. Você recebe a dica do assunto e decide usá-la ou não.


Fred Huber também se posicionou sobre o caso nas redes sociais e afirmou que fez a pergunta por ter uma informação pertinente ao tema. 



- A pergunta ao Paulo Sousa sobre o Diego Alves depois do jogo contra Católica foi feita por mim. Eu tinha a informação de que ele estava insatisfeito com o goleiro e usei a única chance que temos para fazer o questionamento. A pergunta é o de menos, o importante é a resposta - disse, antes de completar.

- Só pra ratificar: eu tinha a informação de que o Paulo Sousa estava insatisfeito com o Diego Alves e resolvi fazer a pergunta. Não tem nada a ver com a assessoria do Flamengo.





RELEMBRE O CASO

Após a vitória sobre a Universidad Católica (CHI), Paulo Sousa foi perguntado sobre a ausência de Diego Alves na partida. Ao justificar, o técnico informou que o goleiro não treinava com o grupo desde 8 de maio, e que, respeitando os "processos", não poderia contar com o jogador. Além disso, o técnico citou uma reunião do camisa 1 com o diretor Bruno Spindel, na qual Diego Alves teria se colocado à disposição.

As declarações dadas na noite de terça tiveram grande repercussão. Na quarta, Diego Alves publicou uma foto de Adriano Imperador no Instagram, com a seguinte mensagem: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins."



O preparador de goleiros Paulo Grilo também usou as redes sociais, postando uma foto do grupo do Flamengo com a legenda "somos todos, menos alguns" e a classificação do Grupo H da Libertadores.

Com o mal-estar entre o camisa 1 e a comissão técnica escancarado, uma reunião foi feita no Ninho do Urubu, nesta quinta, com as presenças de Diego Alves, Diego Ribas, Paulo Sousa e Bruno Spindel.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários