Em noite de redenção de Hugo e Andreas, Flamengo vence o Fluminense de virada, veja os melhores momentos




O Globo: O Flamengo derrotou o Fluminense de virada neste domingo e segue a sua reação no Brasileiro. A vitória por 2 a 1 teve como principais personagens o meia Andreas Pereira e o goleiro Hugo. O primeiro, autor de um gol e uma assistência para Gabigol, e o segundo responsável por garantir o resultado com uma bela defesa no primeiro tempo e quatro na etapa final. Cano, que também parou no goleiro, diminuiu.



Com o triunfo sobre o rival, que não acontecia há cinco partidas, o Flamengo chegou a 12 pontos, e ocupa a oitava colocação na tabela, subindo seis posições. Já o Fluminense se manteve com 11 pontos e é o décimo primeiro colocado. O próximo adversário do Flamengo é o Fortaleza, também no Maracanã. Já o Fluminense encara o Juventude fora de casa.

Domínio inicial tricolor

A estratégia do Fluminense de Fernando Diniz se sobrepôs no começo da partida. A equipe suportou bem a pressão do ataque do Flamengo, conseguiu superar a primeira linha de marcação, e a partir do meio-campo produziu um jogo de construção interessante. Com troca de passes em progressão da ponta para o meio, especialmente do lado direito. O meia Ganso e o atacante Jhon Arias foram fundamentais nesse modelo de jogo, pois o colombiano se movimentava bem para gerar superioridade de jogadores pelas laterais. O gol, contudo, saiu em uma das falhas do Flamengo de marcação.



De volta ao time no lugar de Pablo, David Luiz deu um bote errado no meio campo, e Rodrigo Caio precisou se adiantar para fazer a cobertura. No lance, Yago Felipe ficou sozinho e conseguiu a jogada que terminou na bola parada. A batida teve desvio na primeira trave de Manoel e complemento de Cano, aos 10 minutos. A partir daí o Fluminense pressionava o Flamengo em sua saída de bola e logo voltava para se fechar na defesa em duas linhas, o que dificultou uma reação. Mesmo com a volta de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, faltava criatividade, e as jogadas aéreas eram a única solução. O apoio de Matheuzinho pela lateral era a trama preferida, nas costas de Yago Felipe. E deu certo depois de 30 minutos sem nenhum chute a gol. A bola foi recuada e Andreas Pereira acertou o cantinho.

Flamengo reage, mas cansa

Houve chance de virada rubro-negra com Arrascaeta, que foi bloqueado. O uruguaio voltou ao time titular após desgaste muscular muito mal. A reação veio em um momento no qual o Flamengo conseguiu acertar a marcação no ataque. Mesmo assim, ainda precisava de uma resposta melhor de sua dupla de ataque - Gabi e Bruno Henrique.- Nos minutos finais do primeiro tempo, o Fluminense emplacou bom contra-ataque em que Cano foi quem saiu na frente de Hugo, sozinho. O goleiro abafou bem e manteve o placar igual.



No segundo tempo, o Flamengo voltou a todo vapor. E Andreas Pereira, com a confiança lá em cima, se afirmou como nome do jogo. Em rara jogada, conduziu pelo meio até encontrar Gabi aberto na direita. O meia ultrapassou em velocidade e buscou a ponta, recebeu o passe, foi ao fundo, e achou o camisa nove com toque para trás, que o atacante completou para o gol.

O jogo que já era mais favorável ao Flamengo no fim do primeiro tempo se manteve assim até metade do segundo, quando o Fluminense tentou uma reação após substituições de Fernando Diniz. Entraram Caio Paulista e Matheus Martins, e houve várias jogadas de perigo pelo lado esquerdo. Aí apareceu outro personagem: Hugo. Bancado pelo técnico Paulo Sousa, o goleiro fez belas defesas em jogadas do adversário que terminaram com finalizações à queima roupa. Além de mais agudo, o Flu voltou a controlar o meio-campo, e exigiu que o Flamengo recuasse suas linhas e apostasse nos contra-ataques. Arrascaeta saiu desgastado para dar lugar a Pedro, e mais adiante o treinador ainda recuou com Pablo no lugar de Bruno Henrique, lançou Vitinho na vaga de Éverton Ribeiro e trocou Gabi por Lázaro para os minutos finais. O Fluminense amassou o Flamengo até o fim da partida, mas Hugo estava lá, e em vez de vaias, ouviu aplausos e gritos de apoio.

Veja os melhores momentos:

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários