Edmundo vê possibilidade do Palmeiras perder jogador para o Flamengo: “Difícil ser substituído”




Torcedores.com: Em live no seu canal do YouTube, Edmundo analisou a situação de Gustavo Scarpa. Com contrato até o final do ano, o meia-atacante pode deixar o Palmeiras após o término do seu vínculo, cenário que a diretoria busca evitar. Dessa forma, em sua visão, o clube precisa realizar um esforço máximo para manter o camisa 14 no elenco, já que se trata de um atleta importante para Abel Ferreira.



“Acho bem difícil substituir (o Scarpa). É titular e 12º jogador quando precisa. Tem um comportamento sensacional e identificado com o Palmeiras. Deve renovar, sim! Tem muitas conquistas e não é um jogador de fácil reposição. A própria rivalidade interna pode fazer com que ele saia“, iniciou.

Neste cenário de indefinição, Edmundo apontou que o Flamengo pode se interessar por Scarpa. Isso porque o Rubro-Negro deve reformular o elenco para 2023, e o atleta do Palmeiras teria chances de cair como uma luva na equipe.



“No final do ano, vai ter uma saída gigantesca da “Geração 85”, que o Marcos Braz renovou com todo mundo e o Paulo Sousa não tá usando ninguém. Vai ter uma diminuição na folha salarial e pode ser que o Scarpa seja pretendido por lá. Por isso, eu acho que deve renovar o contrato dele para ele ter tranquilidade“, completou.

SITUAÇÃO DE SCARPA

Convidado na live de Edmundo, Jorge Nicola explicou a situação de Scarpa no Palmeiras. Ressaltando que o jogador tem o desejo de jogar na Europa, o jornalista contou que uma contraproposta feita ao Verdão pode selar a permanência para a próxima temporada.



“Uma grande dúvida do Palmeiras é a renovação de contrato do Scarpa. Contrato acaba em dezembro e depois de um longo e tenebroso inverno ele conseguiu se encontrar. O Palmeiras quer renovar com o Scarpa e fez uma proposta próxima aos R$ 500 mil que ele tem de salário, o Scarpa pediu quase o dobro. A boa notícia é que ele fez uma contraproposta. Ele tem o sonho de jogar no futebol europeu, e se renovar pode ficar longe da Europa. É uma questão de encontrar números e torcer para que não pintem propostas da Europa“, relatou Nicola.

Admitindo que tem o desejo de jogar na Europa, Scarpa também deixou claro que está feliz vestindo a camisa do Palmeiras. Agora, resta saber se a gestão de Leila Pereira vai conseguir manter o meia-atacante no plantel.

“Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda. Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos). A gente não sabe nada do futuro. Se olhar para trás, eu falaria que estava doido para ir à Europa, era minha oportunidade. Não deu certo, mas estou vivendo o maior momento da história do Palmeiras, ganhando títulos absurdos, e estou feliz para caramba”, expressou ao GE.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários