Duelo contra o Tolima causa preocupação no Flamengo, entenda




Espn: O Flamengo vai enfrentar o Tolima na fase oitavas de final da Conmebol Libertadores. Apesar de ser um adversário sem tradição na competição, o time colombiano tira o sono do Rubro-Negro por um motivo especial: a logística.



No Pote 1 do sorteio, o Flamengo poderia pegar as seguintes equipes: Emelec, Athletico-PR, Vélez Sarsfield, Tolima, Corinthians, Fortaleza e Cerro Porteño. Dos oito times do Pote 2, no quesito distância, Emelec e Tolima eram os grandes 'vilões' de logística. E a ida à Colômbia era algo que se fosse evitado seria melhor pensando na dura temporada.

"Com certeza absoluta, essa é a pior logística, ao meu ver, de todos os times que estão nessa fase. São quase cinco horas de voo, depois mais três horas e meia, quatro horas de ônibus. Enfim, não é uma situação que a gente pode ficar discutindo ou dando como desculpa. É se adequar ao que a gente vai fazer", afirmou o vice presidente de futebol, Marcos Braz, para completar.



"Muito provavelmente, vamos sair daqui logo após ao América-MG, que é o jogo anterior a esse jogo dessa fase. Mas eu acho que as coisas, dentro dessa semana, a gente ainda vai ajustar tudo para ver qual o melhor ponto para sair daqui, melhor fase de recuperação e até porque é importante demais esse primeiro jogo lá, mas também o jogo sequente do Campeonato Brasileiro".

Classificado em primeiro, o Flamengo terá a chance de decidir em casa a vaga nas quartas de final. E, caso se classifique, o Rubro-Negro já sabe seu caminho nas quartas: Boca Juniors ou Corinthians.



A chave do lado carioca é completada com quatro argentinos: Vélez e River Plate se enfrentam em uma das oitavas, enquanto Talleres e Colón duelam na outra. Braz também avaliou a questão dos chaveamentos e classificou o sorteio como ‘equilibrado’.

“Primeiro, eu achei um sorteio bem equilibrado com relação ao que você pega de primeiro jogo de todos os times e depois o que acontece em uma fase subsequente. O Flamengo joga o segundo jogo em casa, caso consigamos passar”, disse Braz.



“Se jogar contra o River, nós estaríamos em um segundo jogo fora de casa. Vamos estar perto do nosso torcedor. Enfim, eu acho que foi bem equilibrado e é a Libertadores da América, chega uma hora que fica bem equilibrada e você não pode escolher adversário. Um ponto que eu acho importante é esse mês de diferença para que se comecem as próximas fases”, acrescentou antes de falar sobre a preparação da equipe até a partida

“Eu acho que é um mês para o Flamengo se ajustar, se recuperar de algumas questões internas. Para que a gente possa estar em uma melhor forma técnica e tática de recuperação dos jogadores e de uma melhor relação com o torcedor, que a gente tanto precisa”, finalizou.

Athletico-PR e Libertad se enfrentam na outra chave e quem avançar enfrenta Fortaleza ou Estudiantes. Emelec e Atlético-MG completam a lista e quem se classificar encara Cerro Porteño ou Palmeiras.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários