Vidal no Flamengo: veja o que a diretoria pretende oferecer ao chileno




Torcedores.com: Arturo Vidal tem negociações avançadas para ser jogador do Flamengo. Depois de surpreender os torcedores da Internazionale ao anunciar que não seguirá na Itália, o chileno tem um acordo verbal com a diretoria rubro-negra.



O Torcedores.com apurou que Arturo Vidal recusou ofertas do Besiktas e Galatasaray, ambos da Turquia, que ofereceram contrato de duas temporadas. O volante, por sua vez, reforçou o desejo de atuar no futebol sul-americano antes de se despedir do futebol.

Desde que sinalizou o desejo de deixar a Inter de Milão, Vidal viu o Flamengo se colocar como favorito para contratá-lo. Afinal, o clube tem jogadores que desperta o desejo do jogador vestir a camisa rubro-negra a partir de julho.



Ainda segundo apurou a reportagem Vidal abriu conversas com o Flamengo a partir do momento que passou a receber ofertas de equipes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Turquia, o que desanimou o chileno a seguir na Europa.

Mauricio Isla, que é grande amigo de Arturo Vidal, nunca escondeu o desejo de voltar a atuar ao lado do capitão da seleção chilena. Atualmente, o lateral-direito é peça importante na negociação do volante com o Flamengo.



Como será o contrato de Vidal com o Flamengo?

O Torcedores.com apurou que Arturo Vidal terá contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas, o vínculo pode ser estendido por mais uma temporada.

Como está prestes a ficar livre no mercado, Vidal não irá gerar custos aos cofres rubro-negros. O Flamengo, em outras palavras, não terá de pagar nada a Inter de Milão para contratar o meio-campista.



Vidal, que aceitou reduzir seu salário para acertar com o Flamengo, vai receber R$ 1,3 milhões por mês. O valor o coloca no mesmo patamar financeiro dos astros Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz.

Houve sondagens de Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras, mas o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel foram mais rápidos. Nesse meio tempo, o chileno gostou do projeto e decidiu fechar com o Flamengo.

Ao lado de João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro, Vidal deve formar no Flamengo, o meio de campo mais forte do futebol brasileiro. Vale lembrar que o técnico Paulo Sousa ainda conta com nomes como Andreas Pereira, Matheus França, Thiago Maia e Willian Arão para o setor.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários