O trunfo de Paulo Sousa no Flamengo para vencer deslocamentos e maratona insana com Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil




Espn: Após a partida contra o Palmeiras, o Flamengo terá pela frente uma verdadeira maratona nos próximos jogos. Com deslocamentos longos contando Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o elenco rodará o continente em poucos dias. E o trunfo para superar as barreiras é o rodízio implementado por Paulo Sousa neste início de temporada.



Com o planejamento de rodar o elenco, o treinador português tem no momento boa parte do plantel à disposição e com boa minutagem até então, o que diminui o impacto de trocar as peças, algo que pode acontecer já diante do primeiro adversário.

A maratona do Flamengo começará em Curitiba, contra o Athletico-PR, no sábado (23), e vai terminar apenas no dia 8 de maio, no Rio de Janeiro contra o Botafogo.



Entre essas partidas, o time viaja ao Chile para enfrentar a Universidad Católica pela Conmebol Libertadores, embarca para Teresina, onde vai encarar o Altos pela terceira fase da Copa do Brasil, além de viajar até Córboda, na Argentina, onde encarar o Talleres, pela Libertadores.

Paulo Sousa orientando o time do Flamengo durante jogo no Maracanã Marcelo Cortes/Flamengo
No gol, Paulo Sousa terá a opção de revezar entre Hugo e Santos. Na lateral, com o retorno de Isla, que estava em baixa, o treinador ganha uma opção para o setor do lesionado Matheuzinho. Na zaga, se Fabrício Bruno será baixa por três semanas, Pablo está recuperado de lesão, já foi relacionado contra o Palmeiras e é mais uma opção para a sequência pesada.



No meio-campo, para o setor de proteção, mais seis jogadores: Arão, Thiago Maia, João Gomes, Andreas Pereira, Diego e Daniel Cabral. Apenas o último não atuou na temporada, pois estava lesionado.

O setor ofensivo também conta com nomes para rodar o elenco, com exceção das baixas de Bruno Henrique e Vitinho. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Lázaro, Marinho, Pedro e Gabigol são as opções de Paulo Sousa para a maratona.



Confira abaixo como será a maratona do Flamengo

Sexta-feira 22/04: viagem para Curitiba

Sábado 23/04: jogo contra o Athletico-PR (Brasileirão) e retorno ao Rio de Janeiro na madrugada de sábado para domingo

Domingo 24/04: folga

Segunda 25/04: treino no Rio de Janeiro

Terça 26/04: treino no Rio de Janeiro

Quarta 27/04: treino no Rio de Janeiro seguido de viagem para Santiago à tarde

Quinta 28/04: jogo contra a Universidad Católica – Libertadores – retorna para o Rio na madrugada de quinta para sexta

Sexta 29/04: treina no Rio

Sábado 30/04: viagem sábado para Teresina Teresina

Domingo 1/05: Altos x Flamengo - Copa do Brasil + volta ao Rio

Segunda 2/05 e Terça 3/05: programação ainda a definir

Quarta 4/05: jogo contra o Talleres, na Argentina - Libertadores

Quinta 5/05: sexta 6/05 e sábado 7/05: programação ainda a definir

Sábado 8/05: jogo contra o Botafogo, Rio de Janeiro - Brasileirão


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários