Flamengo tenta baixar valores renovar com atacante; entenda o caso




Torcedores.com: O contrato do atacante Vitinho com o Flamengo possui apenas mais oito meses de validade, contatos a partir de hoje (30). O camisa 11 aguarda uma sinalização da diretoria rubro-negra para negociar os termos de uma renovação.



O Torcedores.com apurou que o Flamengo procura condições para uma negociação mais vantajosa antes de prosseguir com as conversas. Oficialmente, o posicionamento da diretoria rubro-negra é de que uma decisão será tomada em breve.

Atualmente, o técnico Paulo Sousa tem outros cinco meias pelo lado esquerdo à disposição no elenco. Além de Vitinho, o português conta com Bruno Henrique, Lázaro, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas para a função.



Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está deixando o tempo correr para barganhar melhor condição em uma eventual renovação com Vitinho. A situação do atleta, no entanto, voltou a ficar complicada e as partes estão longe um acordo.

De acordo com integrantes do estafe do jogador, o principal entrave na extensão contratual é o alto custo financeiro de Vitinho para os cofres rubro-negros. Afinal, o atacante ganha R$ 1,1 milhão por mês.



Pessoas ouvidas pelo Torcedores.com relatam que o atacante já se prepara para encontrar um novo clube. Em julho, por exemplo, Vitinho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem que o Flamengo receba uma compensação financeira.

Ele participou de 11 dos 23 jogos do Flamengo na temporada e vinha sendo titular com Paulo Sousa. Recentemente, o atacante de 28 anos confidenciou à comissão técnica sua vontade de ficar no clube.



Os números de Vitinho no Flamengo

Antes de mais nada, Vitinho nunca caiu nas graças da torcida devido a sua sonolência em campo. No entanto, o jogador de 28 anos é lembrado pelos gols importantes que marcou no Campeonato Carioca.

Em 2019, fechou o placar na vitória sobre o Vasco por 2 a 0 e, em 2020, marcou o único gol contra o Fluminense. Nesse ínterim, atacante soma 203 jogos e 29 gols com a camisa 11 rubro-negra.

Além disso, levantou nove taças pelo Flamengo: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários