Flamengo mede evolução contra o Palmeiras após trauma na Libertadores




Por Leo Burlá | Uol: Em franca ascensão sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo testa seu embalo recente contra um rival de lembranças amargas recentes. Hoje (20), o Rubro-Negro recebe o Palmeiras , às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão , para afirmar o bom momento e medir forças contra um de seus principais rivais.



Uma eventual vitória não apagaria o trauma causado pelo triunfo palmeirense na final da Libertadores de 2021, é claro, mas o duelo é visto na Gávea como um termômetro importante para a avaliação do estágio real de um time que vem de algumas boas atuações consecutivas.

Após a perda do Carioca para o rival Fluminense, o Fla viveu dias de guerra interna e o ambiente só se apaziguou um pouco à medida que os resultados em campo começaram a acompanhar a expectativa da arquibancada. O confronto desta noite está cercado de expectativa e pode ser importante para carimbar a sonhada evolução.



"Para convencermos nosso torcedor temos de ganhar todos os jogos e não pensar só em um. Nosso torcedor tem de se ver representado em campo e ser convencido com o trabalho no dia a dia. Pelo que entendo, a exigência é para darmos tudo com a camisa do Flamengo", disse o treinador português.

Clássico que vem ganhando corpo com a rivalidade econômica e esportiva, Flamengo x Palmeiras voltou a ter um episódio extracampo que adiciona ainda um pouco mais de tempero ao jogo. Por determinação do Rubro-Negro, os palmeirenses não terão vez no Maracanã. Em 2019, o Alviverde conseguiu brecar judicialmente a presença de rubro-negros no Allianz Parque. Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os cariocas têm o direito à reciprocidade.



"É um clássico maior, sem dúvida, vamos ter o torcedor nos empurrando com muita energia, mais uma vez, e fazendo o seu melhor para oferecermos tudo o que podemos em campo para eles serem felizes", acrescentou o treinador.

Depois de ver sua equipe vencer e convencer diante do São Paulo , o Mister não deve promover mudanças drásticas e caminha para a consolidação de uma ideia mais clara sobre seus titulares no momento. Com muitas baixas entre os zagueiros, Willian Arão deve ser mantido na posição, o que abre espaço para a afirmação da dupla formada por Thiago Maia e João Gomes no meio. A boa notícia é que o zagueiro Pablo, recuperado de lesão no joelho direito, deve ser relacionado pela primeira vez.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários