Flamengo inicia semana de Copas de olho em confiança para o Brasileirão




Por Leo Burlá | Uol: Após a derrota para o Athletico-PR , o Flamengo dá um tempo na disputa do Brasileirão e vira a chave para os objetivos na Copa do Brasil e na Libertadores .



Ainda tentando combater a irregularidade na principal competição nacional, o Rubro-Negro vê os compromissos contra Universidad Católica-CHI, quinta-feira (28), e Altos-PI, domingo (1°), como uma janela de oportunidade para retomar a confiança.

Com 100% de aproveitamento no torneio continental, o Fla vai ao Chile para encarar a Católica e mira o jogo como crucial para colocar um pé nas oitavas de final. O Rubro-Negro soma duas vitórias em dois jogos e fica com a vaga no Grupo H muito bem encaminhada em caso de triunfo.



Se atingir seu objetivo em Santiago, o time carioca pode até dar uma desacelerada na Libertadores , se for preciso em algum dos compromissos que restam. Em tempos de calendário lotado e departamento médico cheio, uma classificação antecipada seria bem vinda na Gávea.

Os efeitos da maratona já são visíveis e interferem diretamente nas escolhas de Paulo Sousa. Em Curitiba, o treinador poupou David Luiz, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol para evitar um desgaste ainda maior. Em campo, a equipe sentiu as ausências e fez um jogo muito aquém do esperado.



"Sem dúvida que preciso poupar. Seja pelo tempo de recuperação, seja pelo número de jogos acumulados. Jogadores que têm histórico de lesões podem condicionar o futuro e aí teremos de tomar decisões de não participarem de jogos", disse o português.

Diante deste quadro, o duelo contra o time piauiense será usado como uma partida estratégica para tomar essas decisões. Como a disparidade técnica é evidente, o Rubro-Negro vai calcular com carinho os riscos do embate em Teresina. Os jogadores serão reavaliados depois do jogo no Chile, mas é praticamente certo que o Fla terá muitas mexidas contra o Altos.

"Dentro do elenco que temos, podemos utilizar outros. Mas os adversários são diferentes, as condições do campo também", indicou Sousa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários