Paulo Sousa se prepara para estrear no Maracanã em jogo entre Flamengo e Bangu




Coluna do Fla: No próximo sábado (12), o Flamengo entrará em campo para enfrentar o Bangu, em jogo válido pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá no Estádio do Maracanã, que será reaberto após um longo período de reformas no gramado. A partida irá marcar a estreia do técnico Paulo Sousa no solo sagrado do Templo do Futebol.



Para não repetir o ano de 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa para contratar seu novo treinador: o português Paulo Sousa. O comandante chegou ao Brasil em janeiro de 2022 e, desde então, não conheceu a atmosfera do Maracanã. Isso porque, o estádio estava passando por uma troca de 100% no gramado, agora, híbrido.

Se antes o gramado era um problema para o Fla, agora, a tendência é que ele se torne um aliado. A reforma fez com que a grama passasse a ser 90% natural e 10% sintética. Além disso, outros detalhes foram modificados para melhorar as condições de jogo no local.



Antes, na área onde os atletas aquecem e ao redor dos bancos de reservas, o estádio tinha uma grama sintética azul, que gerava críticas dos torcedores, por conta do contraste que dava. Agora, a empresa decidiu modificar e trocou por uma nova, na cor verde ao redor de todo o campo.

Sendo assim, em meio as melhorias no gramado, Paulo Sousa se prepara para estrear no Maracanã. Com a ideia de lotar o estádio logo na reabertura, o Flamengo fez uma ação promocional em relação aos ingressos. Os bilhetes custam a partir de R$ 12 para sócios-torcedores. Já o torcedor comum pagará R$ 30 na entrada mais barata.



Flamengo e Bangu medem forças a partir das 19h30 (horário de Brasília) deste sábado (12). Com a vice-liderança garantida, o Rubro-Negro garantiu a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca. Já o Alvirrubro briga para buscar o resultado contra o Fla e carimbar o passaporte para disputar a Taça Rio.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários