LaLiga entra em projeto para fundar nova liga brasileira e já tem até investidor, diz site




Espn: A criação de uma liga de clubes no Brasil pode estar mais perto de acontecer. A LaLiga, que organiza o badalado Campeonato Espanhol, assinou memorando ao lado das empresas XP Investimentos e Alvarez & Marsal, para a fundação de uma organização no futebol nacional.



A informação foi revelada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog no portal GE.

Os gestores espanhóis indicaram no documento que já contam com um 'investidor de primeiro escalão' para o projeto, que deve ser apresentado a representantes dos 40 clubes das séries A e B do Brasileirão no próximo dia 15, em reunião na cidade de São Paulo.



De acordo com a publicação, a expectativa é de que LaLiga possa atuar com o conhecimento no mercado europeu para a distribuição do campeonato do Brasil por cerca de 45 escritórios internacionais, além de 'tecnologia para desenvolver torneios de alta visibilidade no mundo'.

O projeto de LaLiga com a XP Investimentos e a Alvarez & Marsal concorre com outras duas propostas, segundo o jornalista: Codajas Sports Kapital, com participação do banco de investimento BTG Pactual, e da empresa LiveMode, envolvida neste momento na organização da Copa do Nordeste.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários