Hugo cai nas graças de Sousa, e técnico vê goleiro do Fla na seleção




Uol: O técnico Paulo Sousa evita falar sobre titulares no Flamengo , mas está evidente que Hugo Souza é o dono da posição no gol rubro-negro no momento.



Após altos e baixos no Fla, Hugo completou 50 jogos pelo clube do coração e já caiu nas graças da comissão técnica rubro-negra, que vê o jogador com potencial para ser o futuro goleiro da seleção brasileira e de um grande europeu.

Desde o início do trabalho, Sousa e o preparador de goleiros Paulo Grilo se encantaram com o atleta e fizeram a opção por ele. Altura, envergadura e o porte físico chamaram a atenção da dupla, que vibra também com a possibilidade de lapidar ainda mais um talento de apenas 23 anos.



Hugo tem compreendido o peso da responsabilidade de assumir a vaga e tem correspondido no dia a dia. Esse ano, o camisa 45 intensificou os trabalhos na academia e está muito mais dedicado do que costumava ser.

Após os treinos e jogos, assiste aos vídeos com as imagens da sua atuação e debate com Grilo as correções necessárias. Mais concentrado nos seus deveres, Hugo perdeu peso e dá sinais de que está mais maduro no Ninho do Urubu.



A avaliação interna é que virar o dono da baliza rubro-negra "forçou" essa mudança de comportamento, já que a responsabilidade é infinitamente maior agora. Pesa ainda a concorrência de Diego Alves, que não esconde o incômodo com o banco de reservas, mas trabalha para retomar seu posto.

"Nosso sonho é colocar nosso nome na história. Futebol é isso. Estou vivendo meu sonho e o sonho da minha família de jogar no clube que amo e torço", disse Hugo.

Pela primeira vez desde que subiu, ele pode dar uma volta olímpica como titular absoluto, já que atuou em dez dos 12 jogos que o time fez sob o comando de Sousa. Com o Rubro-negro classificado para a final do Carioca, o goleiro intensifica os esforços de olho no caneco.



"Não vamos escolher adversário. Vamos descansar e melhorar o que temos de melhorar. A tendência é o time melhorar cada vez mais", garantiu.

De olho na decisão pelo inédito tetracampeonato, o Fla volta hoje (24) a trabalhar no Ninho do Urubu. O grupo treina às 9h no centro de treinamento.

Santos na mira

O prestígio de Hugo no Fla não desvia a atenção da diretoria na missão de trazer mais uma peça para a posição. Santos, do Athletico, é o nome que está na mesa.



Os paranaenses estipularam o negócio em 3,5 milhões de euros (R$ 18,9 milhões), mas o Fla não vê possibilidade alguma em um final feliz se o valor não sofrer uma queda.

O Rubro-negro entende que 2,8 milhões de euros (R$ 15,1 milhões) é um montante adequado e tenta barganhar com Mario Celso Petraglia, homem-forte do Athletico. O Fla cogita esticar um pouquinho a corda, mas não pretende ir muito além.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários