Futevôlei, livros e chopinho: a vida carioca de Paulo Sousa no Flamengo




Uol: No Rio desde janeiro deste ano, Paulo Sousa, técnico do Flamengo , vai se adaptando ao estilo de vida carioca e já incorpora novos hábitos em sua rotina.



Após morar um tempo num hotel na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), o português natural da cidade de Viseu se mudou para um condomínio no mesmo bairro. A poucos metros da praia, ele faz de uma faixa de areia uma expansão de sua casa quando quer (e pode) relaxar.

Fã de exercícios físicos, o Mister gosta de malhação e corrida, mas adotou o futevôlei como um de seus principais passatempos desde que passou a dirigir o clube mais popular da cidade.



No tempo vago e nas folgas, o técnico, que é visto como alguém bem rígido e exigente no ambiente de trabalho, relaxa com um chope entre amigos e não esconde estar encantado com o espírito da cidade. Como todo português que se preze, o português também não dispensa uma boa taça de vinho.

"O que eu mais gostei no Rio foi a simplicidade, o chinelo no pé e também o chopinho no fim de semana", disse ele.



A maratona de jogos e treinos impediu português de conhecer os tradicionais pontos turísticos da cidade, embora ele não tenha escondido sua emoção após dirigir o Fla no Maracanã pela primeira vez. "Turistar" está nos planos, mas a rotina não facilita.

Em uma rara folga na agenda, já escapou para passeios de barcos na Ilha de Marambaia, na Costa Verde do Rio, e se deslumbrou com as belezas naturais de uma das mais belas regiões fluminenses após passeios de barco.




Mas o trabalho consome parte enorme do tempo e as horas vagas são quase que inteiramente dedicadas à leitura. Sousa é um leitor voraz e grande admirador de grandes esportistas. Sua última obra consumida foi o livro "Eleven Rings", escrito pelo lendário técnico de basquete Phil Jackson, 11 vezes campeão da NBA . O Mister gostou tanto da obra que a indicou para o volante João Gomes, que está lendo a história de sucesso do norte-americano.

Com contrato até dezembro de 2023, Paulo Sousa e sua comissão técnica ainda terão tempo de sobra para a curtição carioca. Se as vitórias e taças vierem, o Rio de Janeiro vai ficar ainda mais lindo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários