Flamengo decide não renovar contrato de quatro medalhões do elenco




Coluna do Fla: O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado com o passar dos anos. Nomes como Diego Ribas, Diego Alves e, até mesmo, Renê, eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro em 2018, chegaram para fortalecer o plantel. Entretanto, estes atletas citados e, também, Maurício Isla estão próximos de se despedir do Fla.



Isso porque, a diretoria do Flamengo avaliou o atual momento do quarteto e decidiu não renovar os respectivos vínculos, que se encerram em dezembro deste ano. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e do SBT.

Diego Alves, Isla, Renê e Diego Ribas, com isso, vivem os últimos meses como jogadores do Flamengo. Existe, também, a possibilidade de o Rubro-Negro liberar os atletas em caso de alguma proposta vantajosa. Contudo, a expectativa é que os jogadores cumpram os contratos até o término.



Os quatro, aliás, perderam espaço desde a chegada de Paulo Sousa. O treinador, aos poucos, tem deixado os experientes atletas como reservas e, em alguns caso, sequer dado oportunidades. É o caso de Renê, que entrou em campo somente em três partidas na atual temporada, ficando de fora até da lista de relacionados em alguns duelos.

Diego Alves é outro que caiu em descrédito com o treinador. Atual reserva de Hugo Souza, o goleiro entrou em campo somente duas vezes, sofreu três gols e recebeu críticas da torcida, pois falhou em todos os tentos. Maurício Isla, por sua vez, atuou apenas em quatro jogos com Paulo Sousa.



O caso mais emblemático é de Diego Ribas. Com 37 anos, o meio-campista foi quem, dos quatro, mais entrou em campo com Paulo Sousa: seis jogos. Ele, no entanto, costuma entrar somente no segundo tempo dos confrontos, perdendo cada vez mais importância no time do treinador português.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários