Em busca de espaço, Marinho é testado em nova posição no Flamengo




Coluna do Fla: No final de janeiro, Marinho foi anunciado como primeiro reforço da temporada do Flamengo, até então – depois, o clube fechou com o zagueiro Fabrício Bruno. A expectativa era que o atacante se tornasse titular absoluto da ponta direita ofensiva na equipe de Paulo Sousa, o que não aconteceu. O ex-Santos, agora, passou a ser testado do outro lado do campo.



Marinho ganhou destaque no Brasil, sobretudo no Santos, atuando como atacante pela beirada, mas sempre do lado direito ofensivo. No Flamengo, inclusive, o jogador, quando acionado, atuava por aquele setor. Contra o Bangu, na goleada por 6 a 0, no último sábado (12), Paulo Sousa decidiu testar o atleta em uma nova posição, como ala pela esquerda.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Marinho entrou no lugar de Lázaro e passou a fazer a função do garoto de 19 anos: a ponta esquerda. Isso, vale ratificar, é novidade para o atacante, que não fazia essa função desde o início da carreira. O teste ocorreu, pois Paulo Sousa tenta adaptar o jogador ao sistema tático rubro-negro, tendo em vista que, segundo o técnico, o jogador tem sentido dificuldades para cumprir o que fora solicitado pelo comandante português.



Aos 31 anos, Marinho entrou em campo sete vezes com a camisa do Flamengo, somando 242 minutos disputados, média de 34,5′ por jogo. Por isso, o atacante busca se adaptar à filosofia do treinador, até para ganhar mais oportunidades. Contra o Vasco, às 20h (horário de Brasília) de quarta-feira (16), o atleta deseja, pelo menos, ser utilizado pelo comandante. O confronto será disputado no Maracanã, válido pela ida da semifinal do Campeonato Carioca.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários