sábado, 19 de março de 2022

David Luiz alcança maior sequência no Flamengo e amplia sua influência dentro e fora de campo




Por Fred Huber | GE: Contratado em 2021, David Luiz conseguiu pela primeira vez no Flamengo uma boa sequência de jogos. O zagueiro entrou em campo nas últimas sete partidas, e, além da contribuição técnica ao time, cada vez mais se torna uma figura influente no dia a dia do Ninho do Urubu.



No fim da última temporada, mesmo com pouco tempo de clube, ele mostrou sua liderança e força nas palavras, sem mandar recado. Após a perda do título da Libertadores, fez um discurso longo no vestiário e tocou em temas como ter humildade para se manter no topo. Foi ouvido atentamente. O mesmo aconteceu no fim do Brasileiro e na perda do título da Supercopa.

Nos treinamentos no Ninho do Urubu, já promoveu debates acalorados com alguns atletas, na maioria das vezes por exigir empenho e atenção. Assim como gosta de cobrar, também sabe a hora de descontrair.



Paulo Sousa logo detectou que o zagueiro, diante de tamanha influência, é fundamental para controlar o bom ambiente do Flamengo. O técnico o vê também como uma liderança técnica em campo e um exemplo fora dele, já que é muito respeitado e ouvido pelo elenco pelo que diz nas reuniões e rodas no vestiário antes e após as partidas.

O estilo de David Luiz é frequentar os mais diferentes grupos, pois senta à mesa tanto com os mais experientes quanto com os mais jovens, sem distinção. Com a garotada, as histórias do período em que jogou na Europa ao lado e contra os principais astros do mundo aguçam a curiosidade.



É comum após os treinos David Luiz orientar os jogadores mais jovens a realizarem atividades complementares. Cleiton e Lázaro são alguns que costumam ouvir muito os conselhos do veterano.

Recuperado de uma torção no joelho na primeira partida da semifinal do Carioca, quarta-feira, contra o Vasco, David Luiz fica novamente à disposição de Paulo Sousa para o segundo jogo, domingo, no Maracanã.

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida e melhor campanha, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que se classificará para quarta final consecutiva de estadual e buscará o inédito tetra. Fluminense e Botafogo fazem a outra semifinal.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário