Mauro Cezar diz que Marinho pode retornar boa fase no Flamengo e aponta fator determinante para isso acontecer




Uol: O atacante Marinho foi apresentado pelo Flamengo como novo reforço para a temporada depois de ter sido o destaque do Santos na campanha da Libertadores de 2020, mas não conseguir repetir o bom desempenho em 2021, ano marcado por lesões para o jogador. 



No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que Marinho não deve ser titular no Flamengo e chega para disputar posição provavelmente com Everton Ribeiro pelo lado direito do ataque rubro-negro, acreditando que ele tem condições de recuperar o bom futebol principalmente devido ao qualificado elenco rubro-negro.

"O Marinho não vai ser titular, ele vai disputar posição, eu imagino que ele vá disputar posição com o Everton Ribeiro, acho que é o mais provável, que ele venha duelar com esse jogador por um espaço no time, poder render, ele está em um time bem mais forte, o time do Santos hoje, o elenco do Santos, é bem inferior ao elenco do Flamengo. Ele estará cercado de companheiros tecnicamente mais qualificados, a tendência é poder jogar mais", diz Mauro.



"Se ele jogou tão bem pelo Santos em 2020 com um elenco que era inferior a esse do Flamengo e melhor do que o atual do Santos, é claro que ele tem condições de fazer isso, acho que a questão aí é a parte física, ele precisará estar em forma, teve alguns problemas de lesões nos últimos tempos, e conseguir se encaixar aos poucos", completa. 

O jornalista também ressalta uma das qualidades de Marinho, que é um jogador que finaliza bastante de fora da área como um fator que pode ser interessante para o Flamengo.



"Se estiver bem fisicamente eu acho que ele vai se sair bem, tem uma característica importante que o Flamengo tem pouco, é o jogador que bate com frequência e bem de média distância, de fora da área, bate falta, chuta de longe, o Flamengo ficou de 2018 até o ano passado sem fazer um gol de falta, o Andreas Pereira, que tinha acabado de chegar, foi quem fez um gol de falta depois de muito tempo", diz Mauro. 

"Não tem jogadores que arrematem bem de média longa distância, o Marinho pode acrescentar inclusive ao elenco essa arma que pode ser bem importante nesta temporada que está começando", conclui.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes
Mauro Cezar diz que Marinho pode retornar boa fase no Flamengo e aponta fator determinante para isso acontecer Mauro Cezar diz que Marinho pode retornar boa fase no Flamengo e aponta fator determinante para isso acontecer Reviewed by NF on fevereiro 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário