sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Flamengo 'cerca' Cebolinha e outros na Europa para atender pedidos de Paulo Sousa com estratégia vitoriosa do passado




Espn: Após a contratação de Marinho, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços para atender pedidos do técnico Paulo Sousa. E o nome da vez é o atacante Everton Cebolinha, ex-Grêmio e hoje no Benfica.



A diretoria rubro-negra entende que a melhor estratégia para trazer o jogador de volta ao Brasil é oferecer inicialmente um contrato por empréstimo para só depois investir alto na compra, assim como fez com Pedro e Gabigol - maior aquisição da história do clube por 16,5 milhões de euros. O mesmo também foi feito nas tratativas por Thiago Maia e Andreas Pereira.

Everton custou 20 milhões de euros aos portugueses há menos de dois anos. E o clube deseja pelo menos recuperar o investimento. Diante deste cenário, o Flamengo não pretende desembolsar este valor pelo atacante, mas inicia um 'cerco' para conseguir convencer o Benfica.



Depois de uma temporada abaixo do esperado no Benfica, Cebolinha voltou a ter boas atuações, recuperou a posição de titular absoluto do time e marcou dois gols nos últimos três jogos.

Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, estão na Europa também para negociar a compra de Andreas Pereira com o Manchester United.



A partir de agora, a dupla tem outros compromissos para atender os pedidos de Paulo Sousa. Além de Cebolinha, o treinador português também pediu as contratações de um zagueiro, um meio-campista e um goleiro.

O meio-campista teria que atender as características do "futebol moderno", sabendo defender e atacar, e seria um reforço independente da manutenção de Andreas. O goleiro, por sua vez, é a última prioridade entre as três posições.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário