Paulo Sousa repete 'receita' de Jorge Jesus e dá atenção especial a jogador que 'ficou de lado' com Ceni e Renato




Espn: Mesmo com um elenco recheado de estrelas, o Flamengo não fecha os olhos para as categorias de base. E um nome está sendo observado de perto por Paulo Sousa: Lázaro.



Autor de dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, na última quarta-feira (26), pela estreia do Campeonato Carioca, o garoto está com moral com o novo comandante. O ESPN.com.br apurou que o jogador tem recebido atenção especial do português.

Muito participativo, Paulo Sousa vem repetindo a receita de Jorge Jesus, sempre orientando e tentar tirar o melhor de Lázaro. Na coletiva de apresentação, ele citou Lázaro e Matheus França como joias a serem observadas.



Vale lembrar que Jesus foi quem abraçou Lázaro no início de 2020. Na ocasião, o jovem acabara de se recuperar de uma artroscopia no joelho após ser protagonista no título mundial sub-17 da seleção brasileira em 2019. Ele começou a treinar entre os profissionais com a supervisão do Mister.

Lázaro correndo ao lado de Jorge Jesus durante treinamento do Flamengo no CT Ninho do Urubu Marcelo Cortes/Flamengo

Jorge Jesus chamava bastante atenção de Lázaro e corrigia movimentos durante os treinamentos. Só que Jorge Jesus saiu e levou com ele essa 'atenção' que o garoto recebia. Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho pouco utilizaram a joia que tem multa rescisória de 80 milhões de euros, cerca de R$ 483 milhões. E a esperança de dias melhores veio com Paulo Sousa.



Após a partida contra a Portuguesa, o técnico do sub-20, Fábio Matias, responsável por comandar os garotos em campo, afirmou que conversou com Paulo Sousa sobre as joias. E revelou uma preocupação do 'Romântico': a formação dos garotos que sobem para o profissional.

"Lázaro é um menino que tem treinado no profissional e que tem vindo trabalhar conosco nos jogos ou nos pré-jogos para ter uma sequência. Sendo um ativo do clube, é óbvio que o clube vai dar uma atenção especial em relação a ele. Então, isso fica a cargo muito mais a gestão do profissional por ele estar fazendo esse processo de transição tanto lá quanto aqui", explicou.



Com dois gols, Lázaro certamente ganhará mais confiança para buscar mais espaço no profissional do Flamengo. Como completa 20 anos em março, ele está no último ano para atuar na base, mas vê esse início de ano como chance de ouro para se firmar no elenco de cima.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários