Mauro Cezar projeta mudança de Paulo Sousa no time titular do Flamengo: “Renato bagunçou tudo”




Torcedores.com: Em debate no programa “Esporte em Discussão“, o início do trabalho de Paulo Sousa no Flamengo foi projetado por Mauro Cezar Pereira. Em sua visão, o técnico irá utilizar um sistema tático com três zagueiros e Filipe Luís vai fazer companhia para David Luiz e Rodrigo Caio na defesa, mas com liberdade para apoiar o setor ofensivo, algo que já foi utilizado por Rogério Ceni, mas descartado por Renato Gaúcho.




“Vai levar uns dias até ele trabalhar taticamente. Vai ter muita conversa no começo. Como ele joga com três zagueiros, eu imagino que ele vá aproveitar uma ideia que foi colocada em prática pelo Rogério Ceni, que é o Filipe Luís fazendo o terceiro zagueiro quando o time tem a bola. Isso favorece o Filipe Luís para ele não se desgastar tanto. É um lateral que arma o jogo e fica mais protegido, o que não aconteceu na final da Libertadores. Renato bagunçou tudo! Ele vai ter que começar a organizar, a vantagem é que tem o Carioca, início de temporada…“, disse.

Além disso, Mauro Cezar apontou que Paulo Sousa deve ter uma postura mais calma no começo de sua trajetória no Flamengo, marcada para 10 de janeiro. Como vai comandar um time repleto de estrelas, os jogadores precisam ter confiança para “comprar” as ideias do treinador.

“Flamengo foi um time mal treinado. Paulo Sousa vai recolocar a casa em ordem. Pela maneira que ele montou suas equipes recentes, é compatível. Tem que chegar manso, devagar e conquistar os caras. Flamengo precisa de um técnico que coloque o time para funcionar”, acrescentou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários