Jornal português repercute treino do Flamengo com Paulo Sousa: ”arrancar o couro”




Coluna do Fla: A mudança na rotina dos trabalhos realizados no Ninho do Urubu, nessas duas últimas semanas, também tem sido pauta em Portugal. Um dos principais sites esportivos do país, o ‘Record’, se referiu aos treinamentos de Paulo Sousa como extremamente intensos e com capacidade de ”arrancar o couro” dos jogadores. O portal também menciona as cargas nas atividades de Antônio Gómez e Lluis Sala, membros da comissão técnica.



A intensidade e o comprometimento de Paulo Sousa chamaram atenção de dirigentes e funcionários do clube desde o primeiro momento. A implementação de tecnologias e determinações na rotina diária do elenco, como o cumprimento de refeições no Ninho, principalmente para atividades em período integral, servem como exemplo e são mencionados na matéria do Record.

Em um trecho, o site cita o impacto da mudança no cenário nacional: “Os treinos da equipe técnica de Paulo Sousa no Flamengo têm sido bem duros e chamam atenção da imprensa brasileira”. Em outro momento, o portal menciona algumas declarações de bastidores: “Os jogadores dizem que precisam de um pulmão a mais e que o comandante tem arrancado o couro do plantel”.



Por fim, a matéria do Record dá destaque ao trabalho de Antonio Gómez, preparador físico. O site relembra a passagem do profissional pelo futebol inglês, onde o espanhol afirma ter se aprofundado ainda mais na parte tática e corporal dos atletas, e diz que a proposta do membro da comissão é explorar a alta intensidade.

Neste semana, o elenco principal, comandado por Paulo Sousa, cumprirá atividades no período matutino – todos os dias, às 08h (horário de Brasília), sem período integral. A equipe do Cariocão, liderada por Fábio Matias, vai trabalhar no mesmo turno entre segunda (24) e terça (25), visto que estreia no estadual na próxima quarta-feira (26), às 21h35 (de Brasília), contra a Portuguesa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários