Joia do Flamengo com multa rescisória de R$ 225 milhões irá reforçar o time no Carioca




Torcedores.com: O técnico interino do Flamengo, Maurício Souza, deve apostar no meia-atacante Yuri Oliveira para ser a estrela do time B que estreia contra a Portuguesa da Ilha, dia 26, no Campeonato Carioca.



Inspirado pelos meias Giorgian De Arrascaeta e Diego Ribas, o jogador de 21 anos fará sua segunda partida com a camisa rubro-negra. Yuri Oliveira estreou pelo time principal na vitória por 1 a 0 diante do Nova Iguaçu pelo Estadual.

Yuri Oliveira é cria das divisões de base do Flamengo em 2015. É da mesma geração que revelou o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, da Espanha. Desde então, ele passou a despertar a curiosidade de Maurício Souza.



Ex-técnico do time sub-20 do clube, Maurício Souza convidou o jogador para integrar alguns treinos do time principal. Ainda sob o comando de Rogério Ceni, Yuri Oliveira chamou a atenção pela velocidade, habilidade, visão de jogo e passes precisos.

Apesar disso, não foi aproveitado durante a passagem do técnico que venceu o Campeonato Brasileiro de 2020. Dessa forma, o garoto foi “rebaixado” para o time sub-20 até estourar a idade de juniores.



Yuri Oliveira é monitorado por clubes europeus

Yuri Oliveira encantou a torcida do Flamengo, principalmente, pela conquista da Copa do Brasil sub-17 que fez em 2018. Ao lado de Gabriel Noga, Natan, Ramon, Daniel Cabral, João Gomes, Reinier, Lázaro, Rodrigo Muniz e Weverton, o jovem não parou de empilhar títulos na base.

De lá para cá, venceu a Supercopa do Brasil sub-20 (2019), Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), Campeonato Carioca de Juniores (2019) e a Taça Otávio Pinto Guimarães (2019). Além disso, integrou o time principal que venceu o Brasileirão (2020) e o Carioca (2021).



Desde então, Yuri Oliveira passou a ser monitorado por grandes clubes europeus. Quando ainda estava na base, por exemplo, chegou a receber sondagens de Barcelona, Internazionale, Milan, Monaco, Porto e Real Madrid.

Por isso, a diretoria rubro-negra estipulou sua multa contratual em 35 milhões de euros (R$ 225 milhões, pela cotação atual). Seu vínculo com o clube vai até dezembro de 2022. Ou seja, o Campeonato Carioca será uma espécie de “pré-vestibular” para o jogador mostrar se tem ou não condições de seguir no Flamengo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários