segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Flamengo observa situação de jogador da Inter de Milão e aguarda saída da Itália para avançar em negociação




Torcedores.com: O Flamengo fez uma consulta sobre a situação de Matías Vecino na Itália. O jogador da seleção uruguaia tem contrato com a Inter de Milão até julho, mas já manifestou a diretoria o desejo de deixar o clube e tenta uma rescisão amigável.



O Torcedores.com apurou que o Flamengo vê em Matías Vecino uma oportunidade de mercado para qualificar o elenco na temporada. O volante chegaria com o status de titular, como quer o técnico Paulo Sousa.

Mesmo assim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel entendem que não se trata de uma negociação fácil e acompanham a negociação do atleta junto ao clube italiano.



Publicamente os dirigentes negam o interesse em Matías Vecino, mas consideram o meio-campista de 30 anos um jogador diferenciado e dentro do perfil mapeado para vestir a camisa rubro-negra: custo baixo, experiência internacional e carreira consolidada na Europa.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra aguarda uma sinalização positiva em relação a uma possível rescisão de contrato para oficializar uma oferta a Matías Vecino. Além do Flamengo, o uruguaio também está no radar de duas equipes dos Estados Unidos.



Pessoas próximas ao jogador contatadas pela reportagem garante que Matías Vecino conversa somente com o Flamengo no futebol brasileiro. E dizem que o uruguaio trata a mudança para o clube com certa prioridade se ele conseguir ficar livre no mercado da bola.

Afinal, o próprio jogador vê com bons olhos vestir a camisa rubro-negra. Além disso, mais dois fatores pesam a favor do Flamengo: atuar ao lado de Arrascaeta, seu amigo pessoal e, ficar no radar da seleção uruguaia que agora é comandada pelo técnico Diego Alonso.



A temporada de Matías Vecino

Matías Vecino foi contratado pela Inter de Milão a pedido do técnico Luciano Spallettti em junho de 2017. Foi peça importante do time por três temporadas. No entanto, perdeu espaço no time desde a saída do treinador.

Na atual temporada, por exemplo, o meio-campista disputou 15 partidas, sendo titular em duas oportunidades acumulando 390 minutos jogados. No último ano, o uruguaio entrou em campo somente oito vezes na campanha que deu o título italiano a Internazionale.

Revelado pelo Central Español (URU), Matías Vecino Falero passou por Nacional (URU), Fiorentina (ITA), Cagliari (ITA) e Internazionale (ITA). Pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2018. E soma 56 jogos e 3 gols pela celeste olímpica.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário