Flamengo conclui que jogadores se cuidaram durante as férias e levarão menos tempo para atingir forma física ideal




O Globo: O retorno do Flamengo para o início da pré-temporada veio com uma boa notícia: os resultados dos exames físicos e clínicos do elenco constataram que os jogadores estão com a capacidade aeróbica acima da expectativa do departamento médico após as férias. Ou seja, irão precisar de menos tempo para chegar na forma física ideal.



Todos os atletas foram submetidos a exames de eletrocardiograma, ecocardiograma e ergoespirometria. A avaliação cardiológica dos atletas demonstrou normalidade. Em adição, na avaliação do teste de ergoespirometria — exame que mede os gases respirados durante o esforço físico — a capacidade aeróbica dos atletas estavam acima do previsto no estado de retorno de férias.

Em termos técnicos, isso indica que os atletas tiveram algum grau de preocupação e controle nas férias. Todo o protocolo de avaliações na pré-temporada foi elaborado pelo departamento de saúde e alto rendimento (Desar) do clube, e aprovado pela comissão técnico do português Paulo Sousa.

Para o início do Carioca-2022, o Flamengo atuará com um time alternativo, composto por diversos Garotos do Ninho, e a ser comandado por Fabio Matias, do time sub-20. Enquanto isso, o grupo principal seguirá treinando com Paulo Sousa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários