Com foco na parte técnica, Paulo Sousa comanda seu primeiro treino no Flamengo




Por Cahê Mota | GE: Atividades multidisciplinadores, alta exigência na execução e quase todo o elenco à disposição. Paulo Sousa comandou pela primeira vez uma atividade no campo do Ninho do Urubu nesta terça-feira e deu mostras de como será sua metodologia de trabalho com o elenco do Flamengo.



Depois de uma segunda-feira de reuniões enquanto os jogadores realizavam exames médicos e avaliações físicas, o novo treinador foi para campo com sua equipe completa para comandar o treinamento. As atividades mesclaram condicionamento físico e aprimoramento técnico, com explicação detalhada do que o português pedia.

Vitinho, que está em reta final de trabalho de fisioterapia após realização de artroscopia no joelho, é a baixa em campo e faz atividades na parte interna do CT. A expectativa é de que até o fim de semana seja liberado para o processo de transição. Outra baixa, Rodrigo Caio segue internado e com alta prevista para o fim de semana após tratamento de infecção no joelho direito.



Outros cinco jogadores que terminaram a temporada no departamento médico já estão à disposição para trabalhos normais com o restante do grupo: Diego Alves, Filipe Luís e Michael, que terminaram 2021 com lesões musculares, e Bruno Henrique e Everton Ribeiro, que realizaram tratamento de PRP para amenizar dores no joelho.

Em imagens divulgadas pela FlaTV, foi possível ver a preocupação de Paulo Sousa com a execução de movimentos técnicos com a bola em circuitos que combinavam parte física:



- Olhar e bom passe. O mais importante é aqui (no passe), não é o condicional (condicionamento físico).

Em outro momento, é possível também acompanhar o trabalho do preparador de goleiro Paulo Grilo com Diego Alves, Hugo e Gabriel Batista em atividades com os pés.



A atividade desta terça-feira teve início às 8h da manhã e os jogadores almoçaram no centro de treinamento, como está previsto para todos os dias nesta semana até o domingo.






- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários