segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Braz descarta Pablo Mari, fala sobre reforços, renovação de Arrascaeta e compra de Thiago Maia




GE: Técnico apresentado, elenco de volta aos trabalhos, e a pergunta que o torcedor do Flamengo mais faz agora é: cadê os reforços? Após a entrevista de Paulo Sousa, Marcos Braz assumiu o microfone no Ninho do Urubu e deixou claro que a partir de agora o clube se voltará para o mercado, mas, até então, a prioridade era outra.



Com rivais diretos como Palmeiras e Atlético-MG enumerando anúncio de contratações, o vice-presidente de futebol falou sobre a postura do Flamengo e não vê o clube em desvantagem:

- O Flamengo tinha uma demanda e entendíamos que o principal era a contratação de um técnico com comissão técnica qualificada. Tivemos uma eleição quando acabou a temporada e achamos melhor esperar que passasse para viajar. Não quer dizer que ficamos na inércia, mas ficamos desconfortáveis para pegar o avião e buscar um técnico europeu.



"Não perdemos tempo. Cada clube tem sua demanda, e nossa principal era contratar um técnico"

Até agora, o mercado rubro-negro se movimentou apenas no sentido de saídas. Hugo Moura foi emprestado ao Athletico-PR, Vitor Gabriel ao Juventude, Bruno Viana devolvido ao Braga, e Piris da Motta está próximo de um acerto com o Cerro Porteño, do Paraguai.



Em entrevista coletiva, Braz falou ainda sobre a renovação de Arrascaeta, compra de Thiago Maia e descartou a volta de Pablo Marí. Confira outros trechos:

Troca de técnicos

- Até antes de 2019, não terminava com técnico e também não era campeão. Pelo menos, uma barreira quebramos. Agora, somos campeões.

Jogos no Carioca

- Vamos disputar jogos na Ilha do Governador. Já conhecemos esse estádio e ficaremos lá até perto do dia 17 de março, quando acabam as obras do Maracanã.



Convocações em 2022

- Se for data Fifa, não há o que fazer. Se for oficial, o jogador pede o direito de jogar em campo pelo clube. Se por acaso for um caso de jogador que não for disputar a Copa do Mundo, vamos ver se conseguimos fazer um pedido. Vamos analisar.

Rodrigo Caio

- No final da temporada, já estava previsto que ele fizesse um procedimento. Após o começo das férias do jogador, ele fez um procedimento e mais para frente entrou em contato com o DM avisando que estava com dor. O DM imediatamente pediu que retornasse ao Rio para ser averiguado, foi avaliado que precisaria internar para todos os procedimentos necessários. Qualquer coisa diferente disso vira muito técnica e prefiro que o Dr. Tannure mais na frente relate.



Piris da Motta

- O jogador externou que gostaria de sair. Recebemos uma proposta do Cerro e estamos avaliando, tratando deste assunto, mas não vamos falar.

Renovação de Arrascaeta

- Conversamos hoje com o presidente sobre o tema para avaliar caminhos para resolver as questões solicitadas pelo empresário. Tenho certeza que encontraremos um caminho dentro da razoabilidade para clube, jogador e todos os envolvidos. É uma questão por conta do tamanho do jogador, mas vamos encontrar um caminho para que ele fique bastante tempo e feliz.

Pablo Marí é viável?

- Não é possibilidade porque ele não externa nenhuma vontade de voltar ao Brasil. Para jogador europeu vir, é uma decisão de vida. Gostaria muito, é um jogador que deu certo, uma pessoa sensacional no dia a dia, educado, sempre disposto. Gostaria muito, mas entendemos que ele não quer voltar para o Brasil agora.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário