Vitor Guedes: Flamengo precisa deixar claro que o Jorge Jesus não quis vir




Uol: O Flamengo ainda não contratou o seu novo técnico, mas nos próximos dias deve ter o diretor de futebol Bruno Spindel e o vice-presidente de futebol Marcos Braz embarcando para a Europa na tentativa de fechar com um substituto para Renato Gaúcho , com o torcedor querendo a volta de Jorge Jesus, que no momento está mais distante.



No UOL News Esporte , Vitor Guedes afirma que os dirigente do Flamengo deveriam aproveitar a ida a Portugal para falar com Jorge Jesus e deixar claro ao torcedor que foi o treinador português que não quis retornar ao clube. Caso contrário, nenhum técnico estará isento da sombra do Mister.

"O problema do Flamengo que eu vejo é que até o Guardiola e o Klopp sofreriam a primeira rejeição 'ah se fosse o Jesus'. A diretoria do Flamengo, trazendo quem trouxer tem que deixar muito claro para a torcida assim 'o cara não quis vir, não adianta, não foi que a gente não quis'. Ou qualquer treinador que chegue, pode ser português, terráqueo, marciano, vai ser interino", afirma Guedes.



"O que o Jesus fez em 2019 nenhum outro fez e talvez nem o Jesus faça de novo, e o elenco ainda é parecido, só que envelhecido, mas a torcida vê a escalação, são os mesmos caras, quem faz a diferença está lá, o Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol , Filipe Luís, Rodrigo Caio quando não está machucado, o que é raro. Enfim, são os mesmos jogadores", completa.

O jornalista cita o fato de o clube priorizar a contratação de um português, lembra que o futebol brasileiro também já teve alguns treinadores que não se saíram bem ao chegarem de Portugal. Ele considera que o Flamengo não tem o direito de errar na escolha após as contratações de Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.



"Português tem vários, o Carvalhal parece que é um bom técnico, o Vitor Pereira também, ganhou do Jesus na época do Porto, mas português não é tudo igual, o Jorge Jesus é um grande técnico e o Jesualdo aqui no Santos foi uma tragédia completa, o Paulo Bento no Cruzeiro foi horroroso e o Sá Pinto, se não tivesse tirado o Ramon, acho que o Vasco não teria caído", diz Guedes.

"O Flamengo não pode errar de novo, eu acho que o Flamengo errou três vezes, errou com o Domenec, errou com o Rogério Ceni, apesar do título brasileiro, foi campeão apesar do Rogério, que brigou com analista de desempenho, brigou com a torcida, brigou com jogador, e errou com o Renato. O Flamengo tem o melhro elenco do país, melhor que o do Atlético-MG , tem uma torcida gigante, tem dinheiro, tem orçamento, só que você tem tudo isso e se você errar no técnico, você pode jogar tudo. Não acho uma boa fazer economia agora", conclui.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários