Jornalista crava que novo técnico do Flamengo será Carvalhal e aponta último empecilho




Uol: O Flamengo deve definir seu novo técnico nos próximos dias, quando o diretor de futebol Bruno Spindel e o vice-presidente de futebol Marcos Braz devem embarcar rumo à Europa. Mas para Renato Maurício Prado, a tendência é que o novo treinador rubro-negro seja o português Carlos Carvalhal, que treina atualmente o Braga, quarto colocado no Campeonato Português.



No UOL News Esporte , o jornalista afirma que a viagem dos dirigentes a Portugal deve ter uma conversa com Jorge Jesus, mas o objetivo final deve ser a negociação da multa de Carlos Carvalhal, que está em 10 milhões de euros, mas vai se reduzir na virada do ano e o clube pretende encontrar alguma maneira de gastar menos.

"Vai ser o Carvalhal, a única coisa que o Flamengo vai fazer nessa viagem a Lisboa é, primeiro, sentar com o Jorge Jesus e dizer 'Mister, se por acaso você for demitido em dezembro, você topa voltar?'. Porque até hoje ninguém fez essa pergunta para o Jorge Jesus. Eu acho que se, por exemplo, ele sair, tem jogos aí importantíssimos para o Benfica, os dois contra o Porto, que tem sido algoz do Benfica. Se ele perder o jogo da Taça de Portugal no dia 23 e no dia 27 perder o da liga portuguesa, todo mundo diz que ele vai ser demitido", diz Renato.



"Tudo bem, legal, se ele for demitido, o Flamengo pode contratá-lo, mas resta saber se ele quer vir, esse é outro problema que até hoje não se perguntou. Como eu acho que ele não vai vir, o Carvalhal já está com quase tudo certo, o Carvalhal já deu o ok para a diretoria do Flamengo. A única coisa que o Marcos Braz e o Bruno Spindel devem ir discutir em Portugal, além do papo inicial com o Jesus, é a questão da multa do Carvalhal, que é 10 milhões de euros, mas no dia 1º de janeiro já cai para 2,5 milhões por causa dos 6 meses de contrato só que faltam", completa.

Renato afirma que, apesar do posicionamento do clube de que não pretende pagar a multa, na verdade a preocupação hoje é apenas de encontrar uma forma de não precisar arcar com ela de forma integral, como cobra o Braga.



"Apesar de o Flamengo vir com aquele papo de que não vai pagar multa rescisória, deixa de contar historinha da carochinha, é claro que vai pagar. Vai tentar não pagar toda, os 2,5 milhões, vai negociar, tentar empurrar algum Vitor Gabriel da vida para lá para ver se consegue abater, mas vai pagar, eu acho que é 90% certo que vai ser o Carlos Carvalhal mesmo", conclui.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários