Veja aproveitamento de Vítor Pereira à frente do Fenerbahçe; alvo do Flamengo, técnico foi demitido nesta segunda




Coluna do Fla: Na tarde desta segunda-feira (20), o Flamengo viu seu caminho se abrir para contratação de Vitor Pereira, que, até então, era treinador do Fenerbahçe. O técnico, porém, não resistiu ao empate em 2 a 2 com o Besiktas no último domingo (19) e foi desligado do cargo cinco meses depois da chegada, em julho de 2021, com um aproveitamento pouco superior aos 50%.



Vítor Pereira comandou a equipe por 25 vezes em cinco meses. No período, celebrou 11 vitórias, lamentou sete derrotas e obteve a mesma quantidade de empates – o que representa 53,3% de aproveitamento. Além disso, seu ataque foi responsável por 41 gols marcados, enquanto a defesa sofreu 32 tentos.

Com média de 51% de posse de bola, o Fenerbahçe de Vítor Pereira necessitava de 6,3 chutes para marcar e a mesma quantidade para ser vazado. Fora que construiu 56 boas chances, mas cedeu outras 46 no mesmo recorte de tempo. O treinador deixa o comando técnico com a equipe na quinta colocação da Primeira Liga e 14 pontos de distância do Trabzonspor, líder do torneio.



Livre no mercado, Vítor Pereira não é o único nome visto como prioridade na lista de desejos do Flamengo para 2022. Além dele, Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Paulo Sousa também figuram as preferências e, inclusive, já enviaram representantes para reuniões com Marcos Braz, vice-presidente de futebol carioca, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários