Por que Jorge Jesus é tão amado e odiado pelos torcedores do Benfica?




Torcedores.com: Pretendido pelo Flamengo, Jorge Jesus tem desafetos em clubes rivais. Antes de mais nada, ele acumula críticos na mídia portuguesa. Além disso, tem uma legião de haters nas redes sociais que querem vê-lo bem longe do Benfica.



Por outro lado, no local sagrado do futebol, o vestiário, ele é amado por seus comandados. Isso ficou comprovado na sua passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020. Detalhista, Jorge Jesus sabia dar aos jogadores o caminho para derrotar seus oponentes.

Até os astros rubro-negros Gabriel Barbosa e Bruno Henrique foram logo com a cara de Jorge Jesus. No Flamengo, o português conquistou a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.



Numa era futebolística em que a riqueza tática é fundamental para se chegar aos títulos o Mister ainda faz a diferença. É, por isso, que Jorge Jesus se tornou uma figura unanime no futebol brasileiro.

Apesar de tudo, grande parte dos adeptos do Benfica continuam questionando sua metodologia de trabalho. Afinal, o time encarnado vem acumulando vexames nesta temporada. A gota d’água foi a derrota por 3 a 0 para o Porto válido pela Taça de Portugal.



Jorge Jesus: amor ou ódio?

Jorge Jesus, antes de nada, é um técnico polêmico, midiático e que desperta grande antipatia. Suas derrotas são comemoradas até por pessoas que não torcem para os rivais Sporting e Porto.

Apesar do passado vitorioso no Benfica, Jorge Jesus passou a ser desprezado por boa parte da torcida após comandar o Sporting em 2015. Essa mudança para o Estádio José de Alvalade é considerada até hoje como a maior traição de um técnico no futebol português.



Parte desse ódio também se deve ao sucesso que ele teve fora de Portugal. Afinal, Jorge Jesus não parou de empilhar taças quando comandou o Al Hilal e o Flamengo. Como herança, ele deixou um legado ao reinventar o futebol no Brasil.

Jorge Jesus nunca deixou de ser notícia por aqui. São poucos os que conseguem deixar saudades no futebol brasileiro. Após passar pelo Flamengo, seu nome foi até cogitado para assumir o lugar de Tite na seleção após a Copa do Mundo do Catar.



Depois de liderar o Flamengo, retornou ao Benfica para reestruturar o futebol do clube e recolocar o time encarnado no caminho das vitórias. Ele vem se esforçando para dar um título ao torcedor encarnado. Mas, mesmo assim, muitos o desprezam em Portugal.

De onde vem esse ranço?

Jorge Jesus está na “primeira prateleira” do futebol português há anos. É um símbolo luso ao lado de treinadores como Fernando Santos, Jesualdo Ferreira e José Mourinho. Mas, mesmo assim, é difícil elogiar um treinador que é grande demais para seguir trabalhando em seu país.



Por diversas vezes, ele se apressou em declarar que não quer mais trabalhar no seu país. Afinal, Jorge Jesus deseja ingressar nas ligas de ponta da Europa como Espanha, França, Inglaterra e Itália.

O Mister está na “corda bamba” e uma das suas missões é mostrar que ainda pode ser útil al Benfica. E ajudar o presidente Rui Costa a evoluir como dirigente ficando ou não no clube na próxima temporada. Enquanto isso, o Flamengo segue em compasso de espera para contratá-lo visando a temporada 2022. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários