Paulo Sousa se derrete por 'grandeza do Flamengo' e diz o que o levou trocar a Polônia pelo clube




Espn: Paulo Sousa chegou empolgado ao Flamengo. Anunciado nesta quarta-feira (29) como novo treinador do clube, o português explicou por que optou por deixar o comando da seleção da Polônia e embarcar na experiência de dirigir um clube brasileiro.



O técnico de 51 anos firmou contrato até o fim de 2023 com o clube carioca, após pagar uma multa de 300 mil euros, aproximadamente R$ 2 milhões, para rescindir acordo com a seleção polonesa, que disputa uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Para Sousa, os motivos para trocar o trabalho na Europa pelo Flamengo são bem claros.

"Grandeza do clube, as minhas próprias expectativas de ganhar com um clube que tem essa ambição constante", disse o treinador, em entrevista ao site "poder360.com.br", divulgada pelo Flamengo nas redes sociais.



Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro acompanhado de uma comissão técnica robusta, principal objetivo dos dirigentes rubro-negros desde a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020. Com Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, apenas dois auxiliares acompanharam os treinadores.

Treinador em equipes principais desde 2008, quando assumiu o Queens Park Rangers, Paulo Sousa teve passagens por Leicester e Swansea no Reino Unido.



Além disso, o português treinou Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tiangin Quantian (China) e Bordeaux (França). O trabalhou mais recente era à frente da seleção polonesa, ainda com chances de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Em seu primeiro trabalho na América do Sul, Paulo Sousa é o 13º técnico estrangeiro de toda a história do Flamengo, sendo o 4º português.

"Ótima expectativa. Clube extraordinário, grande, que respira vitórias, e com certeza é isso que temos que criar na nossa cultura diariamente", disse Sousa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários