Paulo Sousa se assusta com ‘repercussão rápida’ de sim ao Flamengo




Coluna do Fla: Com a contratação do técnico Paulo Sousa, o Flamengo já tem um nome certo para o comando de 2022. No entanto, o treinador ainda precisa resolver os trâmites com a Federação Polonesa, que incluem o pagamento da multa rescisória. Mesmo assim, todas as manchetes já colocam o português como acertado com o Mais Querido, fato que o assustou. Para Sousa, a repercussão poderia ter vindo após a conversa com membros da Seleção Polonesa. 



Antes que a notícia do acerto com o Flamengo saísse na imprensa, o português esperava ter tempo para conversar com os comandados na Polônia. O treinador, inclusive, queria ‘trocar uma ideia’ com o melhor jogador do mundo de 2020, Robert Lewandowski. Os dois formaram uma bela amizade nos tempos de Seleção e, agora, estarão separados pelo Flamengo. No entanto, a repercussão da negociação foi tão grande que Paulo Sousa sequer terá tempo para resolver os trâmites. 

Agora, o treinador terá que arcar com as ‘consequências’ do acerto com o Flamengo. Paulo Sousa, inclusive, cogita tirar os valores da multa rescisória (2 milhões de reais) do próprio bolso. No entanto, para Braz e Spindel, os problemas com a Federação Polonesa já são passado e, ainda nesta semana, a dupla terá uma conversa com o português para definir o planejamento da temporada. A expectativa é de que o comandante comande o primeiro treino do Mais Querido em 2022, no dia 10 de janeiro.



Vale destacar que, 16 dias depois, o Flamengo fará seu primeiro jogo oficial na temporada 2022. Na ocasião, o Mais Querido enfrenta a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro, em duelo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara. É importante frisar, contudo, que o Rubro-Negro entrará em campo com equipe alternativa, visto que os titulares farão trabalho específico de pré-temporada com Paulo Sousa. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários