Flamengo é clube brasileiro com mais títulos no século




Coluna do Fla: O Flamengo encerrou a temporada de 2021 sem grandes conquistas. No entanto, não foi suficiente para perder o posto de clube brasileiro com mais títulos no século XXI. O Rubro-Negro é o líder, visto que empilhou 21 taças na Sala de Troféu da Gávea.



A lista é composta de todos os títulos estaduais, nacionais e internacionais conquistados de 2001 para cá. Se o Mais Querido lidera com 21, Internacional aparece na segunda colocação com 19 e, por fim, para encerrar o pódio, o Corinthians com 18 taças.

Neste período, o Rubro-Negro conquistou 11 campeonatos estaduais, cinco competições nacionais, sendo três Brasileiros e duas Copas do Brasil, e, como principal título internacional, tem a Libertadores. Além disso, uma Copa dos Campeões, uma Recopa Sul-Ameriacana e duas Supercopas do Brasil.



Cabe destacar que o Rubro-Negro é também o maior campeão da última década. No recorte de 2010 a 2020, o Flamengo ergueu 11 títulos e se consagrou o líder em conquistas entre os clubes brasileiros.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários