terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Em menos de uma semana, Flamengo 'ganha' trunfo em busca do novo treinador; entenda




Lance!: O VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor da pasta, Bruno Spindel, foram para Portugal em busca do novo treinador do Flamengo para 2022. Inicialmente, Carlos Carvalhal, Paulo Sousa e Paulo Fonseca - além do próprio Jorge Jesus - eram nomes que estavam na mira da diretoria. Contudo, em menos de uma semana, o Rubro-Negro "ganhou" um trunfo na busca por outros nomes para assumir o comando do time. 



Isso acontece porque Rui Vitória e Vítor Pereira foram demitidos do Spartak Moscou, da Rússia, e do Fenerbahçe, da Turquia, respectivamente. Nesse sentido, esta pode ser a carta na manga do Flamengo: se quiser contar com um desses treinadores para a próxima temporada, a diretoria não precisará arcar com multa rescisória.

Isso, portanto, pode ser um facilitador na negociação com os dois nomes. Logo após a reeleição, no começo deste mês, o próprio presidente Rodolfo Landim lembrou que um dos empecilhos de buscar treinadores no Velho Continente era de que muitos estavam sob contrato.



- Não tem dúvida de que a gente está buscando nomes também na Europa. Também na Europa farão parte, vamos dizer assim, desse processo. Hoje, a gente não está buscando nada. Falei para vocês que a gente vai estar reavaliando tudo isso, identificando quem são as pessoas com quem a gente vai trabalhar e, em cima disso, uma vez identificadas, a gente vai começar a contatá-las - disse Landim.

- Agora, obviamente, isso passa por profissionais com capacidade que estão ai espalhados pelo mundo. Podem estar na Europa, podem estar na América do Sul, podem estar em qualquer lugar. Sendo que tem um problema a Europa: a turma está contratada nesse momento, eles estão no meio dos campeonatos de lá. Sem dúvida vamos estar identificando profissionais de diversas áreas e diversos locais - completou.

Por outro lado, vale frisar que esta situação não é uma garantia para contratá-los, apenas um trunfo. Para ilustrar, é importante lembrar que Paulo Fonseca está livre no mercado desde que deixou a Roma, mas não tem a pretensão de atravessar o Atlântico. O português já recebeu ofertas e negociou com Tottenham e Newcastle, ambos da Inglaterra, e vê com bons olhos a possibilidade de comandar um clube da Premier League.



COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATÉ AGORA?

O primeiro entrevistado para o cargo foi Paulo Sousa, atual técnico da Polônia. O Rubro-Negro já foi avisado de que um desligamento da seleção não será um impeditivo para assumir o Fla, e o treinador reiterou o desejo de trabalhar no futebol brasileiro.

Já na última segunda-feira, Braz e Spindel se reuniram com Afzal Sualehe, justamente o empresário do técnico Rui Vitória. Livre no mercado desde a última semana, ele somou nove vitórias, seis empates e 11 derrotas enquanto esteve à frente do Spartak Moscou-RUS. Também vale lembrar que o candidato ao cargo já trabalhou com Gabigol no Benfica, mas detonou o apelido do atacante.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário