Desfalcado, Flamengo 'cumpre tabela', vê defesa falhar e empata com o já rebaixado Sport




ESPN: Cumprindo tabela no Brasileirão, Sport e Flamengo ficaram no empate nesta sexta-feira (3). Na Arena Pernambuco, em compromisso atrasado da rodada 35, os cariocas saíram na frente com Michael, mas os donos da casa aproveitaram vacilo da defesa rival para deixarem tudo igual, em 1 a 1, placar final do jogo.



Com o resultado, os cariocas soferam seu segundo tropeço seguido fora de casa, depois de empatarem com o Grêmio, em Porto Alegre, mas seguem invictos há 11 jogos na competição. A última derrota foi em outubro, em clássico contra o Fluminense.

Os donos da casa, por sua vez, somaram o segundo tropeço seguido, após derrota para o São Paulo, no Morumbi, mas seguem invictos há dois jogos como mandantes (1E e 1V).



O Flamengo entrou em campo na Arena Pernambuco bastante desfalcado. Ao todo, 10 jogadores não foram relacionados para a partida, seja por lesão, cronograma médico ou suspensão. Gabigol apresentou um quadro de faringite enquanto Andreas Pereira sentiu dores no púbis. Além deles, Filipe Luís, Willian Arão, Isla, Diego Alves, Léo Pereira e Arrascaeta também não viajaram. Suspenso, Everton Ribeiro também não foi relacionado.

A novidade ficou por conta da dupla de zaga, formada por Rodrigo Caio e David Luiz, que voltou a ser relacionada e foi titular no confronto.



E apesar dos dois rivais estarem apenas cumprindo tabela nesta reta final de Brasileirão, uma vez que os cariocas já não podem mais ser campeões e têm o vice-campeonato garantido, enquanto o Sport já teve seu rebaixamento decretado, o jogo foi bastante movimentado.

Só no primeiro tempo, foram 20 finalizações ao todo (12 delas para o Flamengo), com os goleiros das duas equipes trabalhando muito. E o primeiro a operar um milagre foi Hugo, do Fla.



Ainda aos 6 minutos, Thiago Maia perdeu a bola dentro da área, o Sport recuperou a posse e, numa finalização acrobática de Hernanes, com o gol aparentemente vazio, o arqueiro rubro-negro conseguiu alcançar para fazer grande defesa.

E apesar das muitas chegadas, o placar só foi aberto no fim da primeira etapa. Aos 40 minutos, Pedro trabalhou jogada dentro da área e cruzou na segunda trave para Michael, que chegou batendo de primeira para fazer 1 a 0 para os cariocas. Flamengo 1 a 0. O camisa 19 ainda chegou ao 14º gol na competição, voltando a marcar após "seca" de três jogos.



Na volta do intervalo, o Flamengo acabou sofrendo o empate logo aos 6 minutos do segundo tempo, após falha da sua defesa. O lateral Matheuzinho tirou mal a bola de cabeça, mandando para trás e dando assistência para o atacante do Sport, que recuperou a posse, avançou em direção a área e finalizou para fazer o 1 a 1.

Aos 10 minutos, os cariocas tiveram pênalti marcado a seu favor, depois que Michael invadiu a área e caiu após ir para cima da marcação. O lance, porém, foi para revisão junto ao VAR e, logo em seguida a penalidade anulada.



Situação do campeonato
Com o empate, o Flamengo foi a 71 pontos e é o vice-líder, já sem mais chances de ser alcançado pelo Palmeiras, 3º colocado, com 62.

O Sport, por sua vez, segue em 19º, agora com 34 pontos, e pode ir no máximo a 40 nestas últimas duas rodadas, impossibilitando qualquer chance de deixar o Z-4.

O cara: Hugo
O goleiro do Flamengo teve uma atuação bastante segura e foi um "paredão" Arena Pernambuco. Foram boas defesas, incluindo uma milagrosa ainda no primeiro tempo, que ajudaram o clube carioca a não voltar para casa derrotado. No lance do gol de empate, não teve culpa.



Próximos jogos
O Sport volta a campo na segunda-feira (6), às 21h, para confronto contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela penúltima rodada do Brasileirão. O duelo coloca frente à frente os dois primeiros rebaixados de 2021.

Já o Flamengo, no mesmo dia, às 20h, recebe o Santos no Maracanã, pela mesma rodada.

Ficha técnica
Sport 1 x 1 Flamengo
GOLS: Flamengo: Michael (40' 1ºT); Sport: Gustavo Oliveira (6' 2ºT)

SPORT: Mailson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Zé Welison e Marcão; Hernanes (Paulinho Moccelin), Gustavo Oliveira (Tréllez) e Everton Felipe (Ronaldo); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon); Diego (João Gomes) e Thiago Maia (Bruno Viana); Vitinho (Kenedy) e Michael; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Maurício Souza.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação/Sport

Postar um comentário

0 Comentários