quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Deserto? Gramado do Maracanã fica irreconhecível durante reforma; veja




Lance!: Palco dos jogos de Flamengo e Fluminense durante o ano de 2021, o Maracanã segue passando por uma demorada e nada barata reformulação no gramado do estádio. Fechado há algumas semanas, a casa dos clubes cariocas parece um verdadeira deserto ainda sem as nova grama, que seguirá um "modelo europeu". O perfil do Maracanã no Twitter vem deixando os torcedores cientes das mudanças. Veja nas imagens abaixo!



Problema ao longo das últimas temporadas, o gramado do Maracanã terá a  utilização de uma grama híbrida (grama natural reforçada por fibras sintéticas), a mesma que a maioria dos estádios europeus vem adotando. O processo foi iniciado na metade do mês de dezembro, tem previsão de 90 dias e a gestão pretende que o estádio esteja liberado para uso já na semifinal do Campeonato Carioca de 2022.

O investimento desta obra será todo custeado pelo próprio Maracanã, sem aporte dos clubes, e o valor estimado é de R$ 4 milhões. A decisão pela utilização da grama híbrida aconteceu após todos os esforços feitos para manter o gramado em boas condições o maior tempo possível ao longo da temporada e depois de avaliações, sobre as características climáticas do estado do Rio de Janeiro e o número de jogos realizados por ano no local.



Confira abaixo as imagens divulgadas pelos funcionários do Maracanã:





- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário