Agora é oficial: Flamengo anuncia português Paulo Sousa como novo treinador




Espn: Agora é oficial! Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) pelas redes sociais do clube. O técnico chega ao Rio de Janeiro para um contrato de duas temporadas.




O português de 51 anos estava desde janeiro de 2021 no comando da seleção da Polônia, e foi o escolhido por Marcos Braz e Bruno Spindel após as conversas com Jorge Jesus, que ainda estava à frente do Benfica, não avançarem nos últimos dias. Para assumir o clube, ele aceitou pagar a multa de 300 mil euros, aproximadamente R$ 2 milhões, para sair do antigo emprego.

Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro acompanhado de uma comissão técnica robusta, principal objetivo dos dirigentes rubro-negros desde a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020. Com Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, apenas dois auxiliares acompanharam os treinadores.

Treinador em equipes principais desde 2008, quando assumiu o Queens Park Rangers, Paulo Sousa teve passagens por Leicester e Swansea no Reino Unido.

Além disso, o português treinou Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tiangin Quantian (China) e Bordeaux (França). O trabalhou mais recente era à frente da seleção polonesa, ainda com chances de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Em seu primeiro trabalho na América do Sul, Paulo Sousa é o 13º técnico estrangeiro de toda a história do Flamengo, sendo o 4º português.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte:
Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários