quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Zico comenta atitudes de Gabigol dentro de campo: "Provoca porque provocam ele"




Torcedores.com: Em entrevista ao podcast “Giro do Vicari“, Zico avaliou o comportamento de Gabigol em campo. Com uma postura de rebater xingamentos, o atacante do Flamengo, muitas vezes, responde os torcedores adversários e acaba se motivando quando vira alvo de vaias, por exemplo. Sendo assim, o ex-jogador acredita que o direito do camisa 9 em se manifestar é legítimo, já que o atleta não comete nenhum ato de desrespeito.



“Isso (a personalidade) é de cada um. Ele está vivendo um momento diferente, é difícil saber o que está acontecendo em campo. Na minha época não tinha esse contato tão direto com o torcedor, a distância era muito maior. Hoje está muito próximo. As pessoas falam algumas coisas que, às vezes, pode se irritar. Então, é a personalidade dele, é um cara que provoca porque provocam ele. É ida e volta, não pode você só ser provocado. É um direito dele. Não acredito que ele provoque antes. Ele vai lá, comemora com a torcida, faz as comemorações… Se ele for provocado, rebate”, disse.

Apesar de não condenar Gabigol, Zico fez uma ressalva importante. Isso porque o ex-jogador acredita que as provocações devem excluir qualquer tipo de ofensa, citando casos sadios que ocorreram no passado. Dessa maneira, ele acredita que o futebol não pode alimentar discursos de ódio.



“Desde que não ofenda ninguém, no esporte não podemos cortar certas coisas. Mesmo brincadeiras, em certos momentos, não pode ofender ninguém. Temos que ter cuidado no mundo que estamos vivendo. Viola faz um gol imita um porco, Donizete imita uma pantera, Paulo Nunes bota uma máscara, são coisas sadias. Hoje, as coisas ficam pesadas”, completou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário