Torcedores do Flamengo se mobilizam por ponto de encontro informal em Montevidéu antes de decisão




Por Felipe Schmidt | GE: Os torcedores do Flamengo que chegarem a Montevidéu antes de sábado terão um ponto de encontro informal para se concentrar na capital uruguaia nos dias que antecedem a final da Libertadores. Rubro-negros começaram a se mobilizar e definiram a praça da Constitución, na parte antiga da cidade, para se encontrar até sexta-feira.



A ideia dos torcedores é ter um local de segurança onde possam se concentrar. A Conmebol definiu um ponto de encontro para as torcidas apenas para o sábado, dia da final. Havia preocupação entre rubro-negros que chegarão antes da decisão sobre ter uma referência para ficar, sem o risco de confusões com rivais.

A estratégia é parecida com a que torcedores do Flamengo fizeram em Lima, na final de 2019. Na ocasião, eles encontraram um local que ficou conhecido como Barranco.



- Nosso objetivo é promover o encontro da torcida, assim como em Lima, e gerar segurança. Uma coisa é colocar 2 mil rubro-negros juntos ou deixar cada um isolado. A preocupação maior é o torcedor ficar em um ambiente mais seguro. (Essa praça) é na cidade antiga, não é tão distante, não é tão isolada quanto o ponto de encontro no sábado. Lá a galera pode lanchar, tem banheiros, cervejarias, mercado perto - explicou Rafael Agra, um dos torcedores que ajudam na organização.

A ideia é fazer uma festa na tarde de sexta-feira, véspera da final, inclusive com bateria. A praça da Constitución também é afastada do ponto de encontro dos torcedores do Palmeiras, evitando o risco de encontro entre rivais.



No dia do jogo, a Conmebol definiu a praça Roosevelt como concentração dos torcedores do Flamengo. Eles sairão do local em direção ao estádio Centenário escoltados pela polícia uruguaia.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 17h (de Brasília) do sábado, no estádio Centenário, em Montevidéu.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários