sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Sonho de torcedores do Fla, técnico define condições para trabalhar no Brasil




Torcedores.com: Renato Gaúcho está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Antes mesmo da sua contratação, muitos rubro-negros torceram o nariz, mas deram um voto de confiança. Os resultados, escalações e insistências, porém, deixaram a relação desgastada.



A cada tropeço do Flamengo, é comum torcedores ‘indicarem’ um técnico ideal para comandar a equipe. Além de Jorge Jesus, escolha óbvia, um que sempre é lembrado e contaria com total apoio é Marcelo Gallardo, multicampeão no comando do River Plate.

Nos bastidores, comenta-se que esta pode ser a última temporada de Gallardo na equipe argentina. Contudo, tirá-lo dos millonarios não é tarefa das mais faceis para nenhum clube sul-americano. Além das questões financeiras, já que é o mais bem pago do continente (cerca de 2 milhões de reais por mês) há um aspecto ainda mais importante para convencê-lo.



Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, apenas um projeto robusto poderia fazer Gallardo mudar de ares.

“Ele será seduzido por um projeto de três anos de contrato. Além de técnico, quer ser o manager, uma espécie de dono do clube. Autonomia para mandar nas categorias de base, futebol profissional, contratação de jogadores. A percepção dele, porém, é que no Brasil nenhum clube será capaz de oferecer tudo isso e dar a ele a garantia de três anos de vínculo”, disse Nicola.

De acordo com Nicola, Gallardo já recusou por duas vezes investidas do Barcelona justamente por não sentir que teria autonomia no clube catalão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário