Saudades do Flamengo? Gerson admite 'mente travada' em partidas por clube francês




O Dia: Contratado com muita pompa e status pelo Olympique de Marselha, o meia Gerson, ex-jogador do Flamengo, não vem conseguindo desempenhar o nível de futebol que apresentou no clube carioca. Mesmo sendo presença constante nas convocações de Tite, o jogador, de 24 anos, é muito criticado no futebol francês. Em entrevista coletiva, o atleta admitiu que em alguns momentos sua mente parecida travada pelo novo clube.




"É por isso que estou tentando aprimorar isso cada vez mais. Abrir a mente para poder estar ajudando a equipe. Venho ao clube todos os dias para fazer meu melhor. No jogo, eu também tento fazer meu melhor, mas às vezes não é possível. Às vezes, a mente está um pouco bloqueada, um pouco travada. Então, é uma coisa que estou melhorando bastante: deixar a mente aberta e pensar só em jogar futebol, que é a única coisa que eu sei fazer no mundo", afirmou.

Gerson descartou ainda que o fato de estar rendendo abaixo do esperado tenha a ver com seu posicionamento dentro de campo. Jorge Sampaoli, treinador do Olympique, tem alternado em colocá-lo como titular e reserva da equipe francesa.



"Eu, como todos vocês sabem, sou meio-campista e jogo no meio. No Brasil, se fala volante, mas eu também faço todas as posições da frente. Não é questão da posição que o treinador me bota ou não. Muitas vezes, é o mental do jogador (que ajuda no desempenho em campo), quando o jogador está com a cabeça tranquila ele desempenha melhor", analisou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários