Renato revela pedido de desculpa de árbitro após erros contra o Flamengo




Coluna do Fla: Na última segunda-feira (08), o Flamengo empatou com a Chapecoense em 2 a 2, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro praticamente deu adeus às chances de título brasileiro em 2021, visto que a vantagem do Atlético-MG parece estar fora de alcance. Apesar da má atuação, os erros de arbitragem foram evidenciados pelo técnico Renato Gaúcho na coletiva após o cotejo. O treinador revelou, ainda, que o juiz da partida pediu ‘desculpas’ ao entender as decisões.



— Fui cobrar da arbitragem no intervalo do jogo, porque ele marcou impedimento, porque a bandeira levantou rapidamente e o árbitro não deixou o jogo correr. Ele me disse ‘me desculpa, eu errei’. Desculpa, mas o Flamengo deixou dois pontos aqui, segue a vida. O Gaciba não aparece e todo jogo, todo final de semana, toda rodada tem um problema. E a gente não encontra o Gaciba, ninguém faz essas perguntas pro Gaciba – disse, antes de completar:

O primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Chapecoense foi recheado de erros. O trio liderado pelo árbitro Denis Serafim (AL – CBF) não conseguiu acertar marcações, desrespeitou protocolos do VAR, deixou de marcar um pênalti claro para o Rubro-Negro e impediu um gol certo do Fla por impedimento mal assinalado. Dessa forma, o treinador do Mengão cobrou respostas do comandante da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba. Segundo o treinador, o mandatário se esconde em meio a péssima fase da arbitragem brasileira.



— Mas amanhã todo mundo vai bater no Renato, bater no Renato é fácil, é mole, porque estou aqui botando a cara e sou pago para isso. O Gaciba também é pago né? Então a gente não pode esquecer dele. Ele tem que vir à público e explicar certas coisas. Por exemplo, a que eu mais gostaria: o que ele tem para falar sobre os erros de arbitragem que aconteceram hoje e por que dois árbitros FIFA nos jogos de Palmeiras e Atlético e no Flamengo não – finalizou o treinador do Flamengo.

Vale destacar que, já na tarde desta terça-feira (09), o presidente da Associação Nacional de Árbitros, Salmo Valentim, pediu a saída de Leonardo Gaciba do comando da comissão. Para o mandatário, o ex-árbitro não exerce uma liderança digna, e seus erros tem manchado a profissão neste Brasileirão. Como citado por Renato Gaúcho, há devaneios grosseiros por parte da arbitragem em praticamente todas as rodadas da liga nacional.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários