segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Prejudicado pela arbitragem e pelo péssimo futebol, Flamengo fica no empate com a Chape




Torcedores.com: Flamengo e Chapecoense ficaram no empate nesta segunda-feira (8), em Chapecó. Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, os times fizeram um 2 a 2 marcado por expulsões e uma grande polêmica. Kaio Nunes (2x), Matheuzinho e Michael fizeram os gols da partida.



Todos os gols foram marcados na primeira etapa, com o Fla abrindo o placar, a Chape virando e Michael, um dos melhores em campo, empatando. Mais um gol poderia ter saído no primeiro tempo, quando Gabigol saiu livre no meio de campo, já nos acréscimos. O bandeira, no entanto, não seguiu o protocolo do VAR e marcou impedimento. O lance, no entanto era legal, com o camisa 9 partindo do seu campo na hora que recebeu o lançamento. Após reclamação o árbitro da partida ainda deu cartão amarelo para Gabigol

O segundo tempo foi reservado às expulsões. Primeiro a de Kaio Nunes, autor dos gols alviverdes, com 13 minutos, depois de Éverton Ribeiro, já aos 43. Um vermelho e dois gols para cada lado e um empate na Arena Condá.



O ponto somado não muda muito a situação nem de Flamengo nem de Chapecoense. O time carioca seguiu na terceira colocação, com agora com 54 pontos, 11 pontos do líder e uma partida a menos; o time catarinense continua amargando a lanterna, só que com 15 pontos.

Depois do confronto desta segunda, Chape e Fla voltam a jogar pelo Brasileirão em dias diferentes. O Rubro-negro já atua na quinta (11), diante do Bahia, às 19h, no Maracanã. O Alviverde, por sua vez, entra em campo só no domingo (13), às 19h, contra o Juventude, novamente na Arena Condá.



Gols de Chapecoense x Flamengo

O Flamengo foi quem abriu o placar na Arena Condá. Aos 25 do primeiro tempo, Matheuzinho, o lateral direito, fez linda jogada individual, partindo da intermediária ofensiva, se livrando de três marcadores e entrando na área; lá, chutou cruzado, rasteiro, e a bola beliscou a trave direita de Keiller antes de entrar no gol.

Poucos minutos depois, aos 31, a Chape conseguiu o empate. A defesa do Fla cochilou em cobrança de lateral pela direita e Kaio Nunes ficou com a bola. Ele entrou na área e tocou para trás para Henrique Almeida, que girou e chutou; no rebote, pela direita, Maike conseguiu um cruzamento rasteiro para o próprio Kaio Nunes, que chapou de primeira. O goleiro Gabriel Batista chegou a defender, mas o bandeirinha deu o gol para os anfitriões, depois confirmado pelo VAR.



Nos quatro minutos seguintes, a Chapecoense conseguiu virar para cima do Flamengo. Em outra cobrança de lateral, dessa vez da própria Chape, Anderson Leite recebeu pela ponta direita e aplicou uma caneta, logo em seguida, em Michael. Ele então levou para o fundo e cruzou; a bola encontrou Kaio Nunes novamente, que cabeceou forte e bateu Gabriel Batista.

Já aos 41, ainda no primeiro tempo, o Rubro-negro encontrou a igualdade no placar. Em contra-ataque rápido, Gabigol lançou da intermediária defensiva para Michael, O meia-atacante entrou sozinho na área e, na saída do goleiro, deu um corte curto e deixou tanto ele quando o zagueiro que vinha correndo, no chão; depois, só precisou rolar para o gol vazio.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário