O que Flamengo precisa para evitar festa antecipada do Atlético-MG; entenda contas e cenários




ESPN: Para seguir sonhando com o tricampeonato do Brasileirão, o Flamengo terá que fazer sua parte nas próximas duas rodadas. Caso não faça, pode ver o Atlético-MG carimbar o título na 35ª rodada.



O atual líder pode encerrar seu jejum de 50 anos sem o principal título nacional caso vença seus dois próximos jogos. Nesse cenário, o time rubro-negro é o único que pode impedir a conquista.

Veja abaixo o cenário para o Flamengo seguir sonhando com o título e evitar a conquista antecipada do Galo na 35ª rodada:



Se o Atlético-MG vencer Juventude e Palmeiras, Flamengo tem que, ao menos, vencer uma de suas partidas contra Internacional e Grêmio.

Assim, os comandados por Renato Gaúcho chegariam aos 66 pontos, enquanto o Galo iria a 77. Faltando quatro partidas para cada um - cada clube tem um jogo a menos -, ainda teriam 12 pontos em disputa.



Caso o Flamengo empate seus dois jogos contra a dupla Gre-Nal, chega a 65 pontos e também pode deixar a margem na casa dos 12 pontos que estariam em disputa em caso de os mineiros chegarem a 77.

Contudo, nos critérios de desempate, a matemática já daria o título ao Atlético-MG. Isso porque o time de Cuca já somaria 24 vitórias, enquanto o Flamengo, após dois empates, só poderia chegar a 23...



Na atual rodada, o Atlético-MG venceu o Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0, gol marcado por Zaracho, e chegou aos 71 pontos.

Já o Flamengo, com o Maracanã lotado, bateu o Corinthians por 1 a 0. Bruno Henrique saiu do banco e marcou o gol do triunfo aos 48 minutos da etapa final.

Atualmente, a distância é de 8 pontos entre os dois primeiros colocados.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários