Nação abraça o Flamengo no último jogo no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores




Lance!: Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Corinthians no Maracanã, às 21h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que será especial para a torcida rubro-negra. Isso acontece porque será o último compromisso do Fla no Rio de Janeiro antes de realizar uma sequência de jogos em Porto Alegre e, então, partir para Montevidéu em busca da Glória Eterna.



Tendo consciência disso, a torcida abraçou o time e esgotou os setores norte e leste inferior ainda na última terça-feira. Inclusive, por causa dessa grande procura de ingressos, o clube chegou a abrir vendas para o Setor Sul (clique aqui e saiba mais).

O apoio da Nação, vale destacar, tem sido fundamental para o Flamengo na temporada. Com a presença dos torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu apenas duas partida, que aconteceu no clássico contra o Fluminense e na eliminação da Copa do Brasil para o Athletico. No total, além do reveses, foram seis vitórias e um empate. 



Diante deste cenário, fica evidente que o Flamengo entrará em campo com um forte 12º jogador para empurrar a equipe em busca de mais três pontos. E a vitória, vale destacar, é essencial por dois motivos. Veja abaixo quais são:  

MANTER VIVO O SONHO PELO BRASILEIRÃO

Apesar de já ter colocado a Libertadores como prioridade, o Flamengo não desiste do Brasileirão enquanto existirem chances matemáticas. Tendo isso em mente, a vitória sobre o Corinthians é praticamente uma obrigação, já que o Atlético-MG, líder da competição, venceu na rodada e abriu 11 pontos. 



"ATÉ LOGO" EM GRANDE ESTILO

No último mês, o Flamengo viveu momentos de instabilidade tanto dentro quanto fora de campo. O Rubro-Negro apresentou dificuldade para furar as linhas de defesa de times que jogavam com linhas baixas e as críticas sobre a equipe aumentaram. No meio disso tudo, o Fla ainda foi eliminado da Copa do Brasil e empatou contra o lanterna do Brasileirão.

Por outro lado, nos dois últimos compromissos, o Flamengo teve duas atuações sólidas e venceu com dois placares elásticos (3 a 0 contra o Bahia e 4 a 0 contra o São Paulo). Dessa forma, um desempenho convincente diante da Nação será a despedida perfeita do time com a torcida.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários