Fundamentais na Libertadores, Pedro e Arrascaeta buscam ritmo para a final




Uol: O Flamengo muito provavelmente encarará o Grêmio amanhã (23) com time reserva, já preservando as principais estrelas para a final da Libertadores do próximo sábado (27). Porém há dois jogadores que devem ganhar alguns minutos em Porto Alegre e podem mexer na prancheta de Renato Gaúcho para a decisão.



O primeiro deles é De Arrascaeta. O uruguaio jogou os 20 minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no sábado (20). Recuperando-se de lesão, o uruguaio estava ausente do time há mais de 40 dias e o planejamento previa o seu retorno apenas para a decisão.

Caso se apresente sem dores para a partida contra o Grêmio e consiga manter o ritmo sem riscos de desgaste, ele pode brigar pela vaga com Michael ou ser uma arma para o segundo tempo e/ou prorrogação.



O outro retorno possível é de Pedro. Ontem (21) ele fez o seu primeiro treino coletivo após se recuperar de uma artroscopia no joelho. No caso dele, a possibilidade de uma titularidade em Montevidéu é remota, dado que Gabigol está saudável e em boa fase. Contudo, também pode ser uma carta para os momentos derradeiros da partida, se estiver em condições

Em termos de Libertadores, ambos tiveram importante participação nesta campanha até a final. Arrascaeta participou de 11 jogos, sendo responsável por quatro gols e sete assistências. Já Pedro balançou as redes duas vezes nas nove partidas em que entrou em campo.



Bruno Henrique, que não jogou no sábado, também treinou com bola ontem, porém sua situação é menos preocupante: ele apenas se recupera de uma tendinite no joelho direito. Pode ser que ele ganhe alguns minutos na terça.

Renato Gaúcho chegou a ser questionado na coletiva pós-jogo no Beira Rio se o time terá titulares contra o Grêmio na terça-feira, pensando nas chances matemáticas de ainda brigar pelo título brasileiro.



Ele, que já havia afirmado aos repórteres que o Flamengo não estava na briga por conta de erros do VAR , falou que não mexeria no planejamento feito "há duas ou três semanas" para essas rodadas pré-final: "tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido está decidido. Não vamos mudar em nada".

Contudo voltou atrás e colocou o Brasileirão novamente na sua mira: "faltam algumas rodadas. Acho que o mais importante de tudo é o Flamengo fazer a parte dele jogo a jogo e ver o que acontece. Até porque temos esse jogo na terça e depois a final. É fazer o dever de casa e ver o que acontece no jogo do Atlético-MG ".



O Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 66 pontos, oito a menos que o Galo. Ambos estão com um jogo a menos que será resolvido nessa terça. Enquanto o Rubro Negro enfrentará o Grêmio, o Atlético-MG jogará contra o Palmeiras , que também está com a cabeça na final da Libertadores.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários