Flamengo pode bater recorde histórico de gols em uma temporada antes mesmo da final da Libertadores




Lance!: O Flamengo está às vésperas de segunda decisão da Libertadores em três anos e, enquanto trabalha a ansiedade e preserva titulares em meio à maratona de jogos no Campeonato Brasileiro, pode bater o número de gols da inesquecível temporada de 2019 antes mesmo de jogar a final continental.



Há dois anos, o Flamengo fechou a temporada com 150 gols, em 74 jogos oficiais, somando Carioca (campeão), Copa do Brasil, Brasileiro (campeão), Libertadores (campeão) e Mundial de Clubes.

Já nesta temporada, são 148 gols feitos, em 68 jogos (2,17 gols por jogo). E o time atual do Flamengo, perto de ultrapassar a marca de 2019, também está próximo de se tornar o mais goleador do século.



Isso porque, a maior marca de gols feitos pelo clube numa temporada foi justamente em 2019, quando a equipe de Jorge Jesus igualou ao Flamengo de 2000, com Adriano Imperador, Denílson & Cia, que alcançou os mesmos 150 gols, porém somando 72 partidas.

Este ano, o Flamengo ainda tem seis jogos no Brasileiro e o da final da Libertadores para realizar. É provável que a equipe de Renato Gaúcho entre na história do Rubro-Negro pelo faro artilheiro.



E são muitos jogadores que colaboram para o Fla de 2021 estar próximo de ser recordista. Michael, por exemplo, vive a temporada mais artilheira de sua carreira (18 gols), enquanto Vitinho nunca fez tantos gols pelo clube (12). Bruno Henrique, Pedro e Gabigol, notórios goleadores, não decepcionam e estão no Top-3 do clube (veja a lista completa abaixo).

Em tempo: o próximo jogo do impetuoso Flamengo será diante do Internacional, às 21h30 deste sábado, pela 34ª rodada do Brasileiro, no Beira-Rio.



ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA

Gabigol - 31
Bruno Henrique - 20
Pedro - 18
Michael - 18
Vitinho - 12
Rodrigo Muniz - 9
Arrascaeta - 9
Willian Arão - 4
Andreas Pereira - 4
Gustavo Henrique - 3
Everton Ribeiro - 3
João Gomes - 2
Thiago Maia - 2
Diego - 1
Gerson - 1
Max - 1
Hugo Moura - 1
Rodrigo Caio - 1
Bruno Viana - 1
Rodinei - 1
Renê - 1
Matheuzinho - 1
Contra (São Paulo, ABC e Olimpia) - 3

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários