quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Flamengo adota zelo máximo em tratamento e aguarda lista final do Uruguai sem Arrascaeta




Cahê Mota | GE: Dos males o menor. Se não teve Arrascaeta em jogos decisivos da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Flamengo se planeja para tê-lo 100% na final da Libertadores. E isso passa por não servir a seleção do Uruguai na próxima data Fifa. A expectativa é de que a lista final para os jogos com Argentina e Bolívia saia nesta sexta sem o nome do meia.



Arrascaeta está na relação de 32 jogadores pré-selecionados por Oscar Tabarez para as partidas dos dias 12, contra os argentinos, e 16, diante dos bolivianos, mas a previsão é de que não esteja entre os 23 finais. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não confirma a data da divulgação da lista final, mas o padrão é que seja após a rodada do campeonato local. Peñarol e Sportivo Cerrito se enfrentam na noite desta quinta.

O Flamengo já passou as informações para os responsáveis pela comissão técnica uruguaia, que dão conta de que Arrascaeta ainda não se recuperou da lesão muscular sofrida enquanto defendia a seleção contra a Colômbia, dia 7 de outubro. O meia ainda sequer iniciou o trabalho de transição e está nas mãos dos fisioterapeutas.



Foi a segunda lesão muscular na coxa sofrida por Arrascaeta no período de um mês, o que fez com que a programação para o retorno fosse repleta de precaução. Como a seleção se apresenta na próxima segunda-feira, dia 8, em Montevidéu, não há tempo hábil para que o jogador esteja plenamente recuperado. Fica a cargo da AUF, por sua vez, tirá-lo da lista ou exigir a apresentação para fazer seus próprios exames.

Arrascaeta não defende o Flamengo desde o 3 a 0 sobre o Athletico-PR, dia 3 de outubro, no Maracanã. Desde então, são nove partidas de ausência.



Faltando pouco mais de três semanas para a final da Libertadores, o Flamengo se cerca de cuidados para não ficar sem um de seus jogadores mais decisivos no duelo com o Palmeiras, dia 27, às 17h (de Brasília), no Centenario, em Montevidéu.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário