Com David Luiz e Rodrigo Caio juntos por 90 minutos pela primeira vez, Flamengo domina ataque do Atlético




Lance!: A noite da última sexta-feira foi de alegria para os torcedores do Flamengo. Isso porque além da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão, David Luiz e Rodrigo Caio atuaram juntos por 90 minutos pela primeira vez. E essa primeira amostra da dupla, que deve ser a titular na final da Libertadores, foi positiva. 



David Luiz e Rodrigo Caio dominaram o ataque adversário e, assim, foram dois dos responsáveis direitos a limitar o Dragão a apenas duas finalizações na direção do gol durante toda a partida. Inclusive, os arremates na direção da meta defendida por Diego Alves vieram apenas na etapa final do confronto.

Segundo o "SofaScore", David Luiz contribuiu com dois cortes, dois chutes travados, quatro interceptações e um desarme. Além disso, venceu três duelos pelo chão e o único que teve pelo alto. Também é importante destacar que, mesmo tão presente na marcação, ele cometeu apenas duas faltas.



Já Rodrigo Caio teve seis cortes, um chute travado, duas interceptações e um desarme. Ademais, o zagueiro venceu seis dos sete duelos que teve pelo alto e um pelo chão. Assim como David Luiz, foi prudente e terminou a partida com apenas  duas faltas cometidas.

Ainda vale destacar que essa foi a primeira partida de ambos após um período de inatividade. Rodrigo Caio sentiu dores no joelho direito e desfalcou o Fla nos últimos dois jogos. David Luiz, por sua vez, sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda no jogo da volta da semifinal da Libertadores e não atuava desde o dia 29 de setembro.



Não por acaso a volta dos dois em grande estilo foi elogiada por Renato Gaúcho. Durante a coletiva de imprensa, o treinador exaltou os defensores, mas também pregou cautela. Renato explicou que procura dar ritmo a eles após a saída do DM e, jogo a jogo, conversar para saber como se sentem.

- São dois jogadores importantes, nível de Seleção, de Europa. Hoje, tiveram 90 minutos lado a lado, se comportaram muito bem. A gente está tirando o jogador do Departamento Médico e agora é a hora de procurar dar ritmo, mas sempre conversando com eles jogo a jogo para ver como estão se sentindo para não colocarmos em campo e perder para o dia 27 - disse Renato.



Com a expectativa de mais um jogo seguro no sistema defensivo, o Flamengo volta as atenções para a Chapecoense. O Rubro-Negro enfrenta o time de Santa Catarina na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários