sábado, 6 de novembro de 2021

CBF libera áudios do VAR em lance polêmico de expulsão de atacante do Athletico-PR em partida contra o Flamengo; veja o diálogo




ESPN: A CBF decidiu começar a liberar os áudios do VAR nos lances polêmicos das partidas do Campeonato Brasileiro deste ano, já na reta final da competição.



A medida passa a valer a partir da próxima rodada. Mas a CBF já disponibilizou em seu site oficial os lances da rodada 29, que se encerrou nesta semana.

Dessa forma, um dia após o fim da cada rodada a entidade terá em seu site os vídeos com os áudios dos lances polêmicos.



Talvez o lance mais polêmico da rodada foi a não expulsão de Renato Kayzer no empate entre Athletico-PR e Flamengo por 2 a 2. Na ocasião, o árbitro expulsou o atacante por agressão em Léo Pereira ainda no primeiro tempo, mas após ser chamado para revisar o lance, mudou de opinião.

- Marielson, há um contato sim e até um golpe na barriga mas eu entendo como não suficiente para cartão vermelho, ok? - disse Marcio de Gois, árbitro do VAR na cabine.



- Ah, tá, eu achei que ele tinha dado o joelho - respondeu o juiz, antes de ir assistir ao lance.

- Vou alterar minha decisão, reiniciar com lateral que a bola se encontrava fora de jogo e cartão amarelo, retirando o vermelho, cartão amarelo - afirmou Marielson Alves da Silva

Ouça o áudio com mais detalhes no site da CBF, aqui.



No entanto, para a comissão de arbitragem, o VAR errou. Segundo Alício Pena Júnior, vice presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, a "decisão do árbitro deveria ser mantida sem uma chamada pra revisão".

Acerto em Atlético-MG x Grêmio

Na vitória do líder Atlético-MG sobre o Grêmio na quarta-feira, o VAR mudou uma decisão de campo de forma acertada.



Inicialmente, na cobrança de falta de Nacho Fernandez o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não havia marcado nada.

- Luiz, recomendo revisão, possível pênalti - disse José Cláudio Rocha Filho, árbitro de vídeo, quando a bola saiu para o escanteio.

- Tiro penal, número sete toca essa mão na bola - confirmou Luiz.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário